10 coisas para fazer em Santiago

Quem não gosta de uma boa lista de viagem que atire a primeira pedra! Esta aqui traz dez coisas para fazer em Santiago, capital do Chile. Vem com a gente!

 

1.Subir os Cerros San Cristobal e Santa Lucía (e escolher de qual deles você mais gosta)

Terraza Netuno, no Cerro Santa Lucía

Em Santiago você precisa visitar os cerros, parques que ficam em montes no meio da cidade e que permitem uma vista bacana de Santiago e da Cordilheira dos Andes. São dois principais, o Santa Lucía, menor, e o San Cristóbal, maior e mais alto. Temos um post completinho sobre eles, o qual você pode ler aqui.

 

2.Tomar um café ou almoçar na Confiteria Torres

Cafezinho na confiteria torres

O restaurante é lindo e existe há mais de 100 anos, desde 1879 pra ser mais exato. Parada obrigatória para um café, para uma refeição mais completa ou para o Barros Luco, lanche mais tradicional do lugar. Falamos sobre a Confiteria Torres em dois posts aqui no blog, os quais você pode ler aqui para um cafezinho e aqui para saber sobre o almoço.

 

3.Visitar uma vinícola

Primeiro vinho da degustação

O Chile é reconhecido internacionalmente pelos bons vinhos e nada como visitar uma vinícola para apreciar a bebida mais tradicional do país. O blog te conta como visitar a Conha Y Toro (leia aqui) e a Cousiño Macul (leia aqui). Se for à Concha Y Toro, aproveite para fazer uma refeição no ótimo Restaurante Wine Bar deles (leia mais sobre aqui).

 

4.Tomar um Mote con Huesillos

Mote con huesillos

Mote con huesillos

Na linha não alcoolica você não pode deixar de provar essa bebida divertida chamada Mote con Huesillos. Tradicional no Chile, a bebida leva pêssego e grãos de trigo e você vai encontrar ela sendo vendida nas ruas do Centro com facilidade. O aspecto pode parecer meio diferente, mas eu achei gostosinho até. Dê um passeio pelo calçadão do Paseo Ahumada, prove e me diga o que achou depois!

 

5.Visitar a Plaza de Armas e o Mercado Central

Plaza de Armas de Santiago

Plaza de Armas

A Plaza de Armas é a principal praça da cidade e marco zero de Santiago. As Praças de Armas existem em vários países latinos e posso atestar que a de Santiago é muito bonita e vale a visita! Já o Mercado Central de Santiago existe desde de 1872! Fica ali pertinho da Plaza de Armas e o programa é uma dobradinha perfeita.

 

6.Tomar um Pisco Sour

patio bellavista à noite: complexo de restaurantes em santiago do chile

Patio Bellavista

Há disputas e brigas sobre quem seria o inventor do Pisco Sour, Peru ou Chile. Não adentrando muito a questão, tomar um Pisco é um programa clássico em Santiago. A bebida leva o pisco, que é uma aguardente de uva, limão, açúcar, clara de ovo e outras coisinhas mais. É bem gostosa, e só vale ter cuidado pra não se empolgar, porque é uma bebida fortinha. A Rosi do ótimo blog Nós no Chile tem um post dedicado ao Pisco, o qual eu recomendo a leitura aqui.

 

7.Visitar o Costanera Sky, o prédio mais alto da América Latina

A vista mais alta que você terá de Santiago está no Costanera Sky, que carrega o orgulhoso título de prédio mais alto da América Latina. A gente conta como fazer esta visita neste post aqui.

 

8.Dar um pulinho no Hard Rock Café

Hard Rock Café Santiago

Hard Rock Café Santiago

O Hard Rock Cafe Santiago conta com os burguers e pratos clássicos da franquia e tem música ao vivo de noite (consulte calendário aqui). Fica dentro do shopping Costanera Center.

 

9. Passear pelos bairros de Santiago

Placas sinalizando o cruzamento das ruas paris e londres, em santiago do chile

Nada melhor pra conectar à cidade do que passear a pé e com calma! Santiago tem alguns bairros interessantes de se conhecer. O centro é mais que obrigatório e, ali nas imediações, você pode dar um pulinho no pequenino e gostosinho bairro Paris Londres (leia aqui). Boa pedida para a noite é o boêmio Bellavista (leia sobre ele aqui).

 

10. Visitar o Palacio de la Moneda

Palacio de la Moneda

Palacio de la Moneda

O Palacio de la Moneda é a sede do governo chileno e já funcionou como Casa da Moeda (daí o nome). Há visitas guiadas, e melhor, GRATUITAS de segunda a sexta! Basta agendar aqui. Os idiomas oferecidos são inglês e espanhol.


Espero que tenham gostado da lista! Falta coisa? MUITA. São só 10 de vários programas para inspirar a sua viagem à capital chilena. Boa viagem!

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *