3 fazendas no airbnb para aluguel por temporada

Há quem tenha sonhos de ter uma fazenda, ou mesmo um sítio, e não são poucas as famílias que, nestes tempos de pandemia, tem ido para hotéis-fazenda. Hoje, porém, existe a possibilidade de você alugar uma fazenda inteira pelo airbnb e curtir com a família uma atmosfera totalmente bucólica do campo, com toda a riqueza de fauna e flora que se possa imaginar. Neste post pretendo apresentar 3 opções de fazendas que encontrei vasculhando pelo site do airbnb.

Acho importante dizer que não somos pagos para divulgar qualquer destas opções. Antes de tudo, minha ideia é criar um post para divulgar opções incríveis de airbnb voltado para famílias que queiram uma experiência de imersão no campo.

No entanto, este blog é filiado ao airbnb, podendo nesta condição, caso o leitor clique no link do blog que direciona para o site airbnb, obter uma comissão na hipótese de reserva efetuada. Isso não gera descontos para quem for fazer a reserva, mas também não gera nenhum custo. Se fizer uma reserva pelos links indicados, você nos ajuda a manter o blog.

1 – Fazenda centenária em Minas Gerais

Fazenda do período colonial em Santa Rita do Sapucaí (MG) restaurada e próxima a cafezal. Conforme descrição no airbnb, já foi pouso de Princesa Isabel e Conde D’Eu. Há vários animais na propriedade, permitindo aos visitantes uma interação e convivência com estes. Possui Wi-Fi e um clima de lugar bem antigo. Como se pode ver pelas fotos, toda a estrutura antiga é muito bem preservada e com mobílias bem rústicas, mas confortáveis. Há ainda na fazenda uma capela e casa na árvore para a criançada. Sem dúvidas, um lugar mágico para esquecer da cidade grande e onde se pode desfrutar de total volta às raízes.

Avaliações:

“A receptividade e o aconchego superaram a expectativa de todos da família. Ficou muito evidente a dedicação e delicadeza dispensadas nos detalhes e mimos que nos fizeram sentir especiais”

“Foi maravilhoso!!! A hospitalidade generosa dos anfitriões, a beleza da natureza do entorno, o encantamento da casa, a amorosidade dos caseiros.. tudo isso e mais uma série de gentilezas contribuíram para uma estadia inesquecível!”

Diária: 900 reais (para 8 pessoas)

Para reservar clique AQUI

2 – Casarão colonial em Paraty

Lindo casarão cinematográfico em sítio a 3 Km da cidade de Paraty (RJ). O lugar proporciona uma experiência autêntica de vida na roça, com vários animais, dentro da Mata Atlântica e relativamente perto de Paraty, um destino incrível de se conhecer. O casarão está totalmente isolado numa área de 340 mil M2, sem vizinhos, permitindo uma experiência única. O terreno possui também um riacho represado, formando uma piscina natural.

Avaliações:

“O sítio fica localizado num lugar incrível. Só tem natureza no entorno! Tivemos momentos muito agradáveis de contato com a natureza. Os pequemos amaram os passeios na horta, tirar ovos no poleiros e a piscina natural”

“a casa é deliciosa, extremamente bem cuidada, com toques de história que conferem muito charme. apesar de rústica, é super confortável. o cenário ao redor é paradisíaco”

Diária: 889 reais (para 8 pessoas)

Para reservar clique AQUI

3 – Fazenda com Piscina e quadra de tênis

Deliciosa fazenda com piscina e quadra de tênis em Careaçu (MG), com casarão colonial do ano de 1860. Os cômodos são amplos e há telas em todas as janelas. Possui máquina de gelo e fogão industrial. No local há alambique e a possibilidade de comprar queijos artesanais. Uma fazenda com animais como galinhas, pássaros de vários tipos, vacas e cavalos.

Avaliações:

“Ótima viagem para grupo de amigos e família com cachorros. O espaço externo é excelente, com quadra de tênis em ótima conservação, churrasqueira e forno a lenha”

“Uma autentica casa de fazenda… totalmente revitalizada, mas mantendo a essência de um casarão do século XIX. Muito confortável, com uma vista muito bonita. Limpeza impecável”

Diária: 988 reais (para 8 pessoas)

Para reservar clique AQUI

Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes:

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *