4 Parques Imperdíveis em São Paulo

Quem não gosta de um bom parque? Lugares ao ar livre para relaxar, praticar esportes, fazer um lanche ou simplesmente respirar um pouco de ar puro. Os parques são verdadeiros respiros verdes no meio de bairros e cidades movimentadas e neste post eu trago quatro parques para você conhecer em São Paulo.

Bora!

Parque do Piqueri

Parques São Paulo: Parque do Piqueri
Parque do Piqueri

O Parque do Piqueri fica na Zona Leste, no bairro do Tatuapé, do ladinho da Marginal Tietê. É interessante, pois os carros que passam incessantemente na rodovia não poderiam ser mais contrastantes com a calma do parque, com suas árvores e vegetação fechada, que proporcionam sombra e ar fresco.

Parque da Água Branca

Parque da Água Branca
Parque da Água Branca

Da Zona Leste vamos para a Zona Oeste: o Parque da Água Branca, pertinho do metrô Barra Funda, possui as famosas galinhas que ficam ciscando por ali, além de outras aves. O verde do parque se mistura a arquiteturas interessantes, lagos, feiras e eventos que às vezes dão as caras por ali. 

Desde 1991 funciona uma feira orgânica em um galpão ali dentro do parque, às terças-feiras ( das 7 às 12hs e das 16 às 20hs), sábados e domingos ( das 7 às 12hs).

Parque Trianon

Parque Trianon
Parque Trianon

O Parque Trianon pode passar batido por quem está andando pela Avenida Paulista, e nisso reside o ponto interessante do parque: no Centro de São Paulo, em meio à mais paulista das avenidas, com uma entrada insuspeita que leva a um pedaço verde. Tudo isso em meio a uma das regiões mais movimentadas, efervescentes e icônicas de Sampa.

Parque do Ibirapuera

Parques São Paulo: Ibirapuera
Parque do Ibirapuera

Não poderia faltar nesta lista o parque mais visitado da América Latina e o mais famoso parque de São Paulo: o Ibirapuera, ou simplesmente Ibira para os mais próximos. O Ibirapuera não é somente um parque, mas sim todo um complexo que envolve muito verde, atividades culturais, museus e muito mais. 

Parques do Ibirapuera

Só pra citar algumas coisas, lá dentro você encontra o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna, o Auditório Ibirapuera, o Ginásio de Esportes, a OCA, além de lagos, pistas para prática de esportes e muito, muito verde. Não à toa foi elencado por um colunista do The Guardian como um dos melhores parques do planeta, ao lado de nomes como a High Line de Nova Iorque, o Hampstead Heath de Londres e o Parque Güell de Barcelona.

E aí, qual desses parques você já conhece? Deixa o comentário aqui embaixo!


Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes:


Como Planejar Viagens

Como planejar uma viagem? Como estimar um orçamento? Como elaborar um roteiro? Neste livro, mostro como planejar desde o bate e volta para a praia até uma viagem para o exterior, de um modo simples e com exemplos práticos de orçamentos e de roteiros.

No final, você vai conseguir viajar melhor, em sintonia com seus interesses e sem gastar mais do que o necessário para isso. Adquira na Amazon neste link.

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *