As melhores coisas para se fazer em Amsterdam

 

Conhecer o Museu do Van Gogh
Van Gogh tem um museu só pra ele e fica em Amsterdam. É uma sequência estonteante de obras do grande pintor holandês em diversas fases da vida. Vale muito a pena, ainda mais se você gosta de arte moderna e pós-impressionista. Sinta-se privilegiado por ver de perto obras como “Girassóis” e “Os comedores de Batata”.

Museu Van Gogh

Um dos famosos auto-retratos de Van Gogh

Ver de perto um moinho de vento – De Gooyer windmill
Eu sempre tive certa paixão por moinhos de vento (farol também) e na Holanda eles fazem parte da história e da paisagem bucólica do interior. Se você pode e sua estada permite, nossa sugestão é ir ao parque Zaanse Schans, que tem vários moinhos de vento temáticos, mas que fica fora de Amsterdam. Para ver um moinho em Amsterdam, nossa dica é ir ao De Gooyer, o maior (26,6 m de altura) moinho de madeira da Holanda, que segundo as vozes do wikipedia, é considerado monumento nacional.

Tomar um super café na bagels & Beans
O café holandês é farto, ainda mais se você optar por um combo da Bagels & Beans, que tem mais de 15 unidades espalhadas por Amsterdam. É um café com ótimo atendimento, preços bacanas e opções bem variadas.

Passeio de barco pelos canais
Aquele programa típico para ver a cidade de baixo, numa perspectiva a partir dos canais, para observar a rica arquitetura do lugar e descansar os pés das andanças de viajante. Os barcos saem da região próxima à Central Station.

Experimentar a torta de maçã da Winkel
Não saia de Amsterdam sem ter esta experiência, pois a torta de maçã da Winkel é rusticamente perfeita e inesquecível. O atendimento do lugar também é 10!

Experimentar comidinhas na Feira de Albert Cuypmarkt
A principal feira de Amsterdam é um convite gastronômico por diversos tipos de comidinhas e outras coisas mais. É onde você vê os locais comendo Patatje Met (batatas fritas) e sente o lado mais informal da cidade. No blog temos um post sobre esta famosa feira. Não deixe de conferir AQUI.

Andar de Bicicleta no Vondelpark
Como se sabe, um dos símbolos de Amsterdam são as bicicletas espalhadas por toda a cidade. Se tiver a oportunidade, faça um passeio de bicicleta pelo Vondelpark, como foi o caso do Alex, no seu incrível relato AQUI sobre as pedaladas dele por Amsterdam.

 

Visitar a Casa de Anne Frank
Eu sei, estou devendo um post sobre a minha visita à Casa de Anne Frank. Depois de ler o livro, impossível não fazer a visita e se lembrar dos detalhes descritos no diário da Anne. O passeio tem algo de nostálgico e sombrio, mas é algo único para se ter de recordação.

Heineken Experience
Casa da Heineken, em Amsterdam você pode visitar uma antiga fábrica transformada em uma espécie de museu com degustação ao final do passeio. É bem divertido ver as etapas de produção e ao final fazer uma cerveja com o rótulo personalizado.

Visita ligeira ao Begijnhof
Begijnhof é um lugar especial de Amsterdam, meio escondido, que guarda um tranquilo jardim onde outrora viviam freiras católicas. O lugar já foi descoberto por turistas, é claro, mas abrir a porta de uma casa e se deparar com um jardim interno é sempre uma alegria do viajante independente.

Um café no Blue Amsterdam
Amsterdam não é uma cidade de alturas. Na verdade, a vida holandesa se passa ao nível dos canais. Mas, aqueles telhados todos dão um belo landscape. Por isso, nossa dica de um café com vista para a cidade é o Blue Amsterdam, localizado num edifício moderno e com visão para vários pontos da cidade. Quer saber como foi nossa experiência? clique AQUI.

Dar um giro na Rembrandtplein
A Rembrandplein é minha praça preferida de Amsterdam, mais até do que a Dam Square. O que gosto da Rembrandplein? Bom, o jeito de praça do interior com vários bares ao redor. Não dá pra ir em Amsterdam sem passar por esta praça.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *