Babington’s Tea Room – a melhor casa de chás de Roma

 

Roma é a cidade das descobertas, e às vezes para encontrar algo incrível basta atravessar uma porta. Falo da Babington’s Tea Room, certamente a melhor casa de chás que existe em Roma (fazem isso a mais de um século), e não, eu não estou exercendo o meu lado sagitariano de exagerar nos relatos.

Localizada ao lado (literalmente) da agitada Escadaria da Piazza Spagna, A Babington’s Tea Room é realmente um lugar ‘mágico’ de paz e tranquilidade, onde é possível saborear uma diversidade de chás (cardápio próprio) e acompanhamentos. O lugar é um charme, existe desde 1893, e é reconhecido pela Comuna de Roma como “Negozio storico Di eccelenza”.

Os preços da Babington’s Tea não são ‘baratos’, seja pelo que oferecem seja pela localização, mas a experiência vale os euros gastos. As porções são bem fartas e podem ser compartilhadas. Ajuda o fato de que no site o menu vem acompanhado dos preços, daí o turista consegue se planejar para a visita. Confira AQUI.

Mas, após dispensar alguns bons minutos apreciando os detalhes clássicos do lindo salão, o que mais lhe deixará admirado será o serviço delicado e atencioso dado ao visitante.  Esqueça a pressa, pois a Babignton’s Tea sabe que um chá é um momento de relaxamento. Os Muffins, bolos ou Tostadas caseiras certamente serão uma boa companhia de sua experiência gourmet.

Todos os caminhos levam a:

Babington’s Tea Room

Onde: Piazza Spagna, 23

Quando: aberto todos os dias das 10h às 21h15.

Quanto: confira os preços AQUI.

 

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *