Brunch na PÃO – Padaria Artesanal Orgânica

A palavra “brunch” vem da junção de duas palavras inglesas: breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). Tradicionalmente, era uma refeição inglesa a ser feita no domingo, dia em que as famílias acordavam mais tarde. Como está um pouco tarde para o café da manhã, façamos uma refeição mais reforçada, que vale pelo café da manhã e o almoço. Eis o brunch. Por muito tempo eu ouvia falar sobre “brunch” sem ter a mínima ideia do que se tratava.

Os brunchs que temos em São Paulo, variados por sinal, podem ser do tipo “a la carte”, com opções já montadas, como o da Cantina SP (leia aqui) ou em esquema “coma à vontade”, similar ao café da manhã de hotéis. Conferimos o brunch da PÃO – Padaria Orgânica Artesanal, e eu te conto tudo neste post.

Brunch na PÃO - Padaria Artesanal Orgânica

A PÃO é uma padaria com algumas unidades em São Paulo que, você deve ter adivinhado, tem seu foco na venda de produtos com ingredientes orgânicos. Eles oferecem, pães, salgados, bolos e, em algumas unidades, brunch aos sábados e domingos. Fomos num sábado conferir o brunch, ou mesa de café da manhã, caso prefira, da unidade Pinheiros

A mesa bacana inclui de doces a salgados: pães diversos, ovos mexidos, o iorgute deles (delicioso), granola caseira, mel, pães de queijo, cereais, salgados, café, leite e sucos, entre estes suco verde e de laranja com acerola. Em um primeiro momento, não há muitas diferenças em relação a um café da manhã de um hotel. O toque diferencial está na pegada mais natural e orgânica dos caras, com várias opções saudáveis e nutritivas, com equilíbrio, bom preparo e muito sabor.

Brunch na PÃO - Padaria Artesanal Orgânica

Primeira e essencial dica: vá de barriga vazia. Não sei você, mas eu gosto de fazer valer o dinheiro gasto. O brunch não é barato: R$ 56,90 para comer à vontade. Horário: das 8 às 14 horas. A segunda dica: a mesa é farta e com ótimas opções. Entretanto, uma das pegadas dos caras é a simplicidade. Ou seja, se você for esperando um mundo de opções, como um café da manhã num hotel top, talvez você se decepcione.

Pergunta crucial: vale a pena? A resposta é: depende. Eu tive uma ótima experiência lá e voltaria fácil. Os alimentos são bons, bem preparados e orgânicos, sempre que possível. Mas o preço é um fator que pesa. Se você é bom de garfo, como eu, tende a valer mais a pena, porque você vai comer bem, em boa quantidade e com alimentos de qualidade à sua disposição.

Caso esteja economizando ou esteja em dúvida, sugiro dar uma passada lá só pra um cafezinho. Nesse caso, minha sugestão é o bolo de chocolate 70% cacau. Prova e me conta depois. O iorgute orgãnico com granola e mel também vale muito a pena.


Todos os caminhos levam a:

PAO – Padaria Orgânica Artesanal

Onde: 8 unidades em São Paulo, dá uma olhada aqui no site oficial deles. O brunch ocorre todo sábado e domingo nas unidades Vila Nova Conceição, Mário Ferraz e Pinheiros; e de domingo na unidade Vila Madalena.

Quanto: R$ 56,90 o brunch, para comer à vontade (preços em 2019).

Site oficial: https://www.padariaartesanal.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/padariaorganica


Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *