Casa Ramona – comendo hambúrguer no centro da cidade

 

De frente para a Biblioteca Mário de Andrade, no bairro da Consolação, a Casa Ramona, surgida em 2012, apresenta uma proposta descolada de unir boa comida, drinks interessantes, rock e ambiente cool. Fomos conferir usando o nosso DOIS por UM.

Casa Ramona

Casa Ramona – uma opção bacana no centro de São Paulo para se comer um bom hambúrguer!

O primeiro ponto positivo do lugar é que na página do facebook (CLIQUE AQUI) você tem o cardápio completo com os preços. Para mim, este é um ótimo cartão de visita para conhecer um novo lugar.

Casa Ramona

Ambiente confortável e de decoração em madeira.

No cardápio da Ramona, além dos hambúrgueres,  há muitas outras opções interessantes idealizadas por Bruno Fischetti, como a série dos destilados premium Ramona (vermelho, verde, sour). Não experimentamos, e ficou a dúvida: são bons? Se você já bebeu alguma dessas criações, conte pra nós na seção de comentários. Minha sugestão é que a casa poderia oferecer uma pequena amostra de algum destes drinks como cortesia de boas-vindas e, assim, atrair novos apreciadores.

Pedimos o hambúrguer de Costelinha suína (R$ 42), queijo cheddar e cebola caramelizada, servido no pão preto. Tendo de acompanhamento: fritas ou salada. O hambúrguer veio perfeito, aberto sobre o prato e com as fritas ao lado. Não tenho do que reclamar, exceto do preço, que é caro! Neste sentido, poder usar o DOIS por UM foi o grande diferencial, rs.

Casa Ramona

Hambúrguer de Costela Suína.

Por outro lado, fiquei instigado a ir almoçar no local, já que o trabalho nas redondezas. O preço do almoço executivo com menu completo (entrada + prato + sobremesa + chá gelado) sai por 59 reais. Razoável para um percurso completo, certo?

Saio com uma avaliação positiva do hambúrguer e do lugar. O atendimento foi bem simpático e compensou o fato do vidro de ketchup estourar e sujar a minha calça (acidentes de trabalho, rs). Por sorte, naquele dia eu estava de calça preta.

 

Todos os caminhos levam a:

Casa Ramona

Onde: Avenida São Luiz, 282 – Consolação – SP.

Quando: de segunda a terça, das 12h às 00h. De quarta a sexta, das 12h às 02h. Sábado, das 12h30 às 02h. E fica fechado no domingo.

Quanto: Veja o cardápio AQUI.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *