Chá da tarde barato em Londres

O chá da tarde é uma daqueles programas tão enraizados na cultura inglesa que tomar o bendito é um dos muitos programas a se fazer em Londres. O afternoon tea, entretanto, pode não sair tão barato, dependendo do local escolhido. Para alguns mais pomposos, como o famosíssimo chá da tarde do hotel Ritz, há inclusive dress code.

Chá da tarde barato em Londres

Para um chá mais simples, entretanto, bem no centro de Londres, eu tenho um lugar pra você. Que tal tomar um chá da tarde no subterrâneo, ou por que não dizer, na Cripta de uma Igreja?

Cripta Café in the Crypt

A Igreja St. Martin in the Fields possui um café que se tornou queridíssimo em Londres para mim, o Café in the Crypt. A entrada do café, de um tom hiper moderno com sua estrutura circular de vidro e o elevador que leva aos subterrâneos, contrasta de forma hiper interessante com o ambiente do Café in the Crypt, com seus arcos com aparência rústica, medieval e antiga.

Entrada do Café in the Crypt

Entrada do Café in the Crypt

O chá da tarde em si consiste de um bulezinho com o chá propriamente dito, o leite para misturar ao chá e os três andares de pratos com as comidinhas, acompanhados de geleias.

Chá da tarde barato em Londres no ambiente do Café in the Crypt

No prato superior, você tem os sanduíches salgados; no do meio, vem os scones, bolinhos típicos para você meter geleia no meio e comer como um sanduichinho. Quanto aos scones, um adendo: nem precisa cortá-los com a faca, eles são feitos para serem abertos no meio, só segurar a parte superior com uma mão e a inferior com a outra e abrir que o bolinho que ele cede.

Scone

Assim ó

Scones, leite e chá da tarde

Em destaques, os scones

Por último, vem o prato com os bolos.

Bolos de chocolate e de laranja

Eu sou suspeito porque eu gosto muito de chás e gosto muito de comer, então acho a experiência hiper válida. Neste caso em específico, tanto pelos comes e bebes quanto pelo ambiente do café/restaurante, que é muito legal.

Quanto ao Cafe in the Crypt, apesar do foco aqui ser o chá da tarde, vale um adendo: eles servem comida britânica e em alguns dias há concertos gratuitos no restaurante na hora do almoço (uma doação é sugerida). Ainda, há concertos pagos à noite, com noites de jazz às quartas-feiras. Vale sempre dar uma espiada no site deles para ver o que vai rolar e, inclusive, adquirir ingressos caso pintar interesse na programação.

A localização do café não poderia ser melhor: ao lado da Trafalgar Square e pertinho da Leicester Square. No centro do centro, uma ótima opção se você estiver passeando nessas bandas pela tarde para o afternoon tea.

Trafalgar Square

Trafalgar Square

O chá da tarde custa 9,95 libras que, considerada a média cobrada por um chá da tarde em Londres, é um preço muito bom. Para comparação: um dos mais caros e mais autênticos, o chá da tarde no Ritz custa 54 libras, experiência que deve ser bem bacana, mas cara se a pessoa está em busca de algo mais simples e em conta.  

Conta do chá da tarde

Assim, fica uma ótima opção de chá da tarde em Londres, com bom ambiente e sem ter que gastar muito por isso. Eu adorei, espero que você curta também!


Todos os caminhos levam a:

Café in the Crypt

Onde: Trafalgar Square, Londres

Quando: segunda e terça, das 8 às 20 hs; quarta das 8 às 22:30 hs (nas noites de jazz das 18:30 em diante só quem tiver ingresso pro concerto é admitido no Café); quinta a sábado, das 8 às 21 hs; domingo das 11 às 18 hs. Consultar horários aqui.

Quanto: chá da tarde por 9,95 libras (preço em 2017).

Site: http://www.stmartin-in-the-fields.org/cafe-in-the-crypt/

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *