Comendo na Praktik Bakery – um hotel-padaria em Barcelona

 

Às vezes o legal de viajar é poder ver coisas diferentes, como, por exemplo, um hotel em que a recepção fica dentro de uma padaria. As simples as that!

praktik bakery

O que vai querer: um quarto para passar a noite ou um café para desbravar o dia?

O lugar se chama Hotel Praktik Bakery, sendo o resultado da união de uma das famosas padarias de Barcelona – Baluard – com a rede de hotéis Praktik. A ideia de combinar cheiro de pão quentinho + café + aposentos no andar superior traduz bem a frase que está em destaque no site do hotel: “indulge your senses“, isto é, satisfaça seus sentidos.

Não cheguei a ficar hospedado neste hotel boutique, mas achei bacana a decoração meio mistura de Soho nova-iorquino com toque clean minimalista. Estou correto? A tarifas de preços medianos e os pães quentinhos no piso térreo sugerem uma boa estada neste lugar. Quem sabe na próxima?

praktik bakery

Entrada discreta, mas com pessoas saindo com sacolas de pães, deixando claro que os curiosos são bem vindos.

Mas vim aqui falar da padaria, que estava cheia na hora em que chegamos para um lanche da tarde. Vale dizer que não é necessário estar hospedado no hotel para desfrutar do que a padaria oferece.

Sacolas de pães variados e o catalão nas bocas alheias nos deixaram meio perdidos no começo, mas adentrando o corredor aos poucos fomos entendendo o modus operandi da casa.

Há duas filas no lugar: Caixa Pel Pa, para aqueles que vão pegar o pão para viagem; e Caixa Per la Cafeteria, para quem pretende se sentar à mesa e fazer um lanche no local. Ficamos com a segunda opção. O pedido é feito no balcão para a atendente, que vai separando tudo numa bandeja. Na seqüência, o caixa  fica à direita para você já efetuar o pagamento e sair à procura de uma mesa desocupada no fundo do salão.

praktik bakery

Sistema pague antes e coma depois. É meio caótico, mas o atendimento até que é bom.

Temperando a proposta descolada de juntar lobby de hotel com balcão de pães, o lugar oferece produtos de ótima qualidade, com ingredientes frescos e naturais, saladas envasadas em recipientes de plástico transparente, potes de frutas cortadas, entre outros. Tudo bem moderninho e apropriado para turistas que buscam uma alimentação ligeira e leve. A propósito, a Praktik Bakery fica pertinho de La Pedrera (apenas 140 metros). Assim, fica sendo um ótimo ponto de apoio que foge do roteiro comum da gastronomia turística do passeig de grácia.

praktik bakery

Comida sem culpa: sanduíche de presunto crú serrano e suco natural.

Pedimos o típico sanduíche à base de presunto crú espanhol e garrafinhas de suco natural. Os preços valem a pena e a experiência vale a hora gasta neste lugar.

praktik bakery

Como se pode observar, o sanduíche é grande e farto.

A ideia de aproximar mundos diferentes (hotel e padaria) também se aplica aos clientes, pois da mesa onde estávamos podíamos, através do vidro, ver a cozinha a todo vapor. Ademais, observei que o local estava bem limpo. Fica a sugestão=D

praktik bakery

A cozinha do local.

 

Todos os caminhos levam a:

Praktik Bakery

Onde: Carrer de Provença, 279 – Barcelona (Pertinho de La Pedrera)

Quando: a padaria fica aberta até 21h.

Quanto: A garrafinha de suco natural de 250 ml custou 2,50 euros. O sanduíche de presunto serrano custou 3,60 euros. Preços bem convidativos, não?

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *