Comer barato e bastante em Lisboa: Buffet do Leão

Às vezes tudo o que a gente precisa é de um restaurante com preço e comida honestos para matar a fome, comendo bastante e gastando pouco. É disso que se trata o Buffet do Leão, em Lisboa.

Buffet do Leão

O restaurante, próximo à Praça Dom Pedro IV e à Estação do Rossio, funciona no esquema self-service: há um buffet de saladas, sopas, pratos quentes e os grelhados. Os preços: 7,40 euros no almoço, 8,40 euros no jantar, nos fins de semana e feriados, para comer à vontade.

À VONTADE! 😛

buffet do leão

Perdão pelas fotos, a fome era grande

No preço não estão incluídas bebidas. A comida era bem saborosa e o bacalhau com batatas que eu comi ali foi um dos melhores que eu comi em terras portuguesas. Os itens do buffet, entretanto, variam, então pode ser que o bacalhau não esteja lá quando da sua visita. O bom arroz com feijão (preto) está entre os itens do buffet. Coisa simples, mas que às vezes faz falta.

Prato do buffet do leão

Se quiser baratear ainda mais, dá pra fazer um marmitex e levar para comer noutro canto por meros 4,90 euros. A boa localização do restaurante, a algumas quadras do Elevador Santa Justa, faz dele um bom coringa quando você estiver caminhando pelo centro de Lisboa e a fome apertar.

Um aviso: não confunda o Buffet do Leão com o Leão D’ouro, dos mesmos donos, logo ao lado. Este aqui funciona num esquema diferente, à la carte. O ambiente dele é bem bacana, mas como não fui, não posso dar maiores opiniões.

Coma bastante, barato e me conte depois o que achou!


Todos os caminhos levam a:

Buffet do Leão

Onde: Rua 1º de Dezembro, 105, Lisboa

Quando: segunda a segunda, das 12 às 23 hs.

Quanto: buffet livre por 7,40 euros no almoço e 8,40 euros no jantar; marmitex por 4,90 euros (preços em 2017).

Site: http://restauranteleaodouro.com.pt/buffet-index.html

 

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *