Comer barato em Edimburgo: the Caley Picture House

Wetherspoon’s. Este é o nome da rede de pubs do Reino Unido que se tornou uma das minhas opções favoritas para comer e beber sem estourar meu orçamento. Por se dizer “rede”, não pense que todos os pubs Wetherspoon’s têm a mesma cara. A única padronização está no cardápio. O The Caley Picture, minha indicação para comer em Edimburgo, é um dos pubs mais bonitos que eu frequentei no Reino Unido.

The Caley Picture House

The Caley Picture House

O ambiente é show e o cardápio é eclético: além de porções para petiscar, há saladas, massas, burritos, burgers e afins. Os pratos das seção “Salads & Pastas”, por exemplo, têm bebida inclusa. E é aí que fica legal, pois há algumas opções que incluem bebida bem em conta.

A mecânica é a seguinte: as mesas são numeradas. Ao ver uma mesa vazia, coloque ali a sua jaqueta ou qualquer coisa assim para marcar território. Como eu sentia segurança, acabava deixando minha mochila lá. Pegue o cardápio, faça sua escolha, decore o número da sua mesa e vá ao bar fazer o pedido.

Ao fazer o pedido eles perguntarão pelo número da sua mesa. Os garçons não anotam pedidos na mesa, eles apenas entregam os pratos nas mesas. Pague, pegue sua bebida e vá para sua mesa aguardar pelo prato. Se for só para uma bebida, aí você pode ir direto no bar e achar a mesa depois, já que a bebida você retira na hora.

Um pint de Guiness

Um pint de Guiness

Minha indicação para almoço ou janta é a  British Beef Lasagne, lasanha acompanhada de saladinha, meu prato preferido de lá. Custava 6.45 libras e incluía bebida. E por bebida, não há grandes restrições, pois a lista é extensa: vinho, cerveja, refrigerante, água, whisky, aí é contigo.

Quanto à cerveja, eles não regulam: é UM PINT (568 ml) de cerveja da torneira de marca à sua escolha. Eu normalmente pedia Guiness, minha favorita. Assim, 6.45 libras por uma lasanha e mais de meio litro de cerveja foi uma combinação que eu repeti algumas vezes por lá. Recomendo acrescentar batata frita à lasanha por mais 1.40 libra. Vale a pena, vai por mim!

British Beef Lasagne with Chips

British Beef Lasagne with Chips

Nas sextas e sábados à noite, pelo que presenciei, a casa lota bastante. Fora destes casos, não tive problemas para encontrar lugar. O atendimento é bom. No bar havia um brasileiro hiper boa gente atendendo, inclusive.

Fica aí um bom curinga para comer e beber em Edimburgo num local bacana, com bom ambiente e sem estourar o orçamento. Vai e me conta depois!


Todos os caminhos levam a:

The Caley Picture House

Onde:  31 Lothian Road, Edimburgo.

Quando: todos os dias das 8 da manhã até 1 da madrugada

Site: https://www.jdwetherspoon.com/pubs/all-pubs/scotland/edinburgh/the-caley-picture-house

 

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *