Comer barato em Londres – Pret a Manger

Em Londres, quase tão abundante quanto os ônibus vermelhos são os restaurantes do Pret a Manger. É impossível não esbarrar em um seja lá por onde você estiver andando na cidade.

Lanches pret a manger

Não precisa de tudo isto pra uma refeição, eu que fui morto de fome

Apesar do nome francês, a rede é inglesa. E a ideia é legal: opções rápidas de comidas e bebidinhas com pegada natural, sem conservantes, e com preço legal, tudo feito a mão e no próprio dia. A proposta social também é legal: tudo que sobra não é aproveitado para venda no dia seguinte; em vez disso, é doado para instituições de caridade.

Cookies e hot chocolate pret a manger

Cookie, coconut hot chocolate (S2) e bolo de banana

A rede é uma mão na roda porque permite fazer uma refeição, sem gastar muito e sem ter que recorrer a trash food. Os sanduíches são gostosos e bem feitos; há potinhos de salada de fruta, sopas quentinhas, bolos, bebidas quentes (viciei no coconut hot chocolate, uma delícia no frio!) e outras coisas mais. Vale a parada lá para café da manhã, da tarde, almoço, janta, ou só para pegar seu lanche para comer em outro lugar.

Basta passar nas prateleiras, escolher o que você quer e pagar no caixa. Na hora de pagar, vão perguntar se você quer comer lá no restaurante (eat in) ou levar (take away). É um pouquinho mais caro para comer no restaurante, pois eles pagam um impostinho a mais para a comida ser consumida no local (engraçado, né?). Mas é pouca coisa a mais e vale a pena se você estiver querendo descansar das andanças por aí.

prateleira de lanches do pret a manger

Fiquei fã do Pret a Manger e umas filiais no Brasil não seriam nada mal.

prateleira de sopas do pret a manger

O ambiente é bem clean e agradável e você vai encontrar um com facilidade. Eu falei de Londres, mas a rede está presente em todo o Reino Unido e será uma opção amiga na hora em que a fome apertar!

Já conhece? Gosta? Conta pra gente nos comentários!


Todos os caminhos levam a:

Pret a Manger

Onde: além do Reino Unido, o Pret possui restaurantes nos Estados Unidos, na China, em Hong Kong, na França e em Dubai.

Quanto: a título de exemplo, sanduíches custam de 3 a 4 libras; o mencionado coconut hot chocolate custa 2,75 libras.

Site: https://www.pret.co.uk/en-gb 

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *