Comer bem gastando pouco em Orlando – Olive Garden

O cenário é o seguinte: você está passeando por Orlando, fora dos parques, e quer um bom lugar para almoçar ou jantar, com boa comida a um preço justo. Apresento uma ótima opção: o Olive Garden.

olive-garden-todos-os-caminhos

O Olive Garden é um restaurante italiano que possui diversas filiais na cidade de Orlando. Aqui, falo da filial do Mall at the Milenia, que fica no estacionamento do Shopping de mesmo nome. O restaurante entrou no meu roteiro depois de ler sobre ele no blog Vai Pra Disney e eu segui bem o caminho que eles recomendam no post deles. Coloco o link para a matéria do VPD aqui no final do post e recomendo a leitura!

O restaurante tem alguns pontos bem interessantes: os pratos, pelo menos a julgar pelo meu pedido, são bem servidos, o que possibilita dividir. O atendimento é bacana, o preço é justo e a especialidade da casa são as massas. Uma ótima oportunidade para variar o fast food que você provavelmente consumirá várias vezes em Orlando.

Para mim, foi a melhor refeição da viagem. E melhor ainda, uma das mais baratas. Não é à toa que o restaurante é um queridinho dos brasileiros em Orlando.

Acima da porta de entrada, estão as uvas que são a marca do restaurante. Uma vez dentro, o ambiente é levemente refinado, um leve toque chic.

Ambiente interno com paredes em pedra do Olive Garden

Ambiente interno

Vamos aos comes!

Primeiro o couvert. O bacana lá que o couvert é gratuito! Quando eles puserem os pãezinhos na sua mesa, pode aceitar e comer sem medo, porque é de graça. Repito: DE GRAÇA! E muitíssimo gostosos! 

De entrada pedimos os Crispy Risoto Bites, bolinhos de arroz fritos acompanhados de um molho. Show! Bolinhos muitos gostosos, bem como o molho que acompanha.

Bolinhos de arroz e molho vermelho, no Olive Garden

Crispy Risoto Bites

De prato principal, um Fettuccine Pepperoni Alfredo, com Coca-Cola. Frise-se, pedimos apenas UMA entrada e UM Fettuccine Alfredo, e dividimos, minha irmã e eu.

Antes do fettuccine vem uma salada extremamente bem servida e deliciosa! A salada é muito bem temperada e em grande quantidade, maravilhosa. Frise-se, a salada acompanha o fettuccine.

Depois, o fettuccine propriamente dito. Comparado à salada, ele não é tãoooo bem servido, mas considerando o conjunto, o prato serve duas pessoas numa boa.

Pepperoni Alfredo do Olive Garden

Pepperoni Alfredo

A massa também estava deliciosa. Bem feita, molho branco leve e o salgadinho do pepperoni, ficou show. Não sei se esta versão com pepperoni está sempre no cardápio da deles. Estou na curiosidade para provar outros pratos da casa.

Pra melhorar um pouco mais: o refrigerante era refil! 🙂

A conta ao final foi muitíssimo bem-vinda: 27 dólares no total, com serviço já incluído. Com 13,50 dólares por pessoa, comemos a melhor refeição da viagem. Aquele dia eu fiquei tranquilo, gastronomicamente falando, por várias horas.

Nada como comer bem! E ainda melhor, gastando pouco!

Fora dos parques você consegue uma gama mais interessante de opções de comida a bons preços. Não que não existam boas opções no parque, é questão de pesquisa e de ler os posts aqui do blog! Afinal, estamos aqui para compartilhar achados! 😉

Assim, quando estiver passeando pelos outlets ou rodando pela cidade de Orlando, inclua o Olive Garden no seu roteiro. Custará pouco e valerá muuuuito a pena!


Todos os caminhos levam a:

Olive Garden

Onde: 4101 Conroy Road, Orlando, Florida (unidade visitada aqui pelo blog). Possui várias outras unidades em Orlando.

Quando: das 11 às 22 hs, de domingo a domingo, segundo o site oficial. Sempre confirmar os horários neste link

Quanto: 27 dólares foi o gasto para duas pessoas, para os pratos retratados neste post, já com serviço e taxas incluídos. Veja o cardápio aqui.

Post sobre o Olive Garden no Vai Pra Disney: http://www.vaipradisney.com/blog/olive-garden-comer-bem-barato-orlando/

Site: http://www.olivegarden.com/home

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *