Como é se hospedar em um hotel da Disney

Hospedagem em Orlando, em um primeiro momento, divide-se em duas opções básicas: dentro do complexo Disney, nos chamados resorts da Disney, ou fora do complexo. Primeira coisa que você precisa saber: os hotéis dentro do complexo são, em regra, mais caros do que hotéis equivalentes fora do complexo. 🙁

Frente do hotel Disney All Star Music Resort

Entretanto, nem tudo está perdido. É mais caro, mas também há suas vantagens. 🙂

Eu já falei um pouco sobre hospedagem em Orlando em outro post, que você pode ler neste link. Aqui eu vou repisar os pontos legais de se hospedar dentro da Disney e contar como é a experiência.

Dito o ponto chato (preço maior), vamos aos pontos bons.

Hóspede da Disney tem acesso a ônibus gratuitos do hotel para os parques e vice-versa, com uma boa regularidade. O traslado gratuito de e para o aeroporto também é concedido ao hóspede Disney, com direito a TV no teto do ônibus pra já ir te deixando no clima com cartoons e curiosidades do mundo Disney.

Uma das vantagens mais frescas: os produtos que você comprar nos parques Disney? Você não precisa carregá-los, se não quiser. Basta pedir que entreguem no quarto do seu hotel. 😉

Se você estiver com carro alugado, o estacionamento nos parques da Disney é gratuito para seus hóspedes! E nisto estamos falando de 20 dólares por dia que você deixará de gastar nos estacionamentos. Entretanto, não se confunda: não há gratuidade de estacionamento nos parques da Universal, obviamente. 

Símbolo do Disney’s Magical Express, ônibus que faz o traslado hotel aeroporto gratuitamente para os hóspedes dos resorts Disney

Símbolo do Disney’s Magical Express, ônibus que faz o traslado hotel aeroporto gratuitamente para os hóspedes dos resorts Disney

Outra vantagem de se hospedar na Disney, e da qual eu gostei muito, é ganhar a Magic Band na faixa. A Magic Band é a pulseira da Disney que serve não apenas como chave para entrada no seu quarto de hotel, mas também para acesso aos parques. Uma vez que você compre seu ingresso para os parques, basta vinculá-lo no site da Disney ou no aplicativo My Disney Experience e pronto! Seus ingressos e Fast Pass estarão todos armazenados ali!

Não sabe o que é Fast Pass? Dá uma lida neste post!

Uma última vantagem é também intangível: é bacana estar hospedado dentro da Disney, simplesmente. É como se um pouquinho do clima dos parques continuasse com você mesmo quando você vai descansar de um dia inteiro brincando.

Ditas as vantagens, saiba que os hotéis dentro do complexo Disney se dividem em três categorias: os econômicos, os médios e os de luxo. Os hotéis econômicos do complexo são o Disney’s Pop Century Resort, o Disney’s Art of Animation Resort, o Disney’s All Star Sports Resort, o Disney’s All Star Movies Resort e o Disney’s All Star Music Resort, no qual eu me hospedei.

Vamos à experiência.

Chegamos ao hotel por volta das 22 hs e o atendimento na recepção foi muito bom. Próximo à recepção há uma loja da Disney com lembranças e itens básicos como snacks, pães, sucos, biscoitinhos e afins, para um eventual estoque inicial no frigobar. Próximo à recepção também fica a Intermission Food Court, restaurante que serve café da manhã e refeições ao longo do dia. Recebemos as nossas magic bands e algumas orientações básicas e seguimos para o quarto.

Corredores do hotel Disney All Star Music Resort

Corredores no andar superior

Da recepção ao quarto foram pouco menos de dez minutos andando. O complexo é bem grande e conta com piscina, jardins e vários prédios baixos, nos quais ficam os quartos. Os quartos dos andares superiores possuem acesso por escada e por elevador. Nos prédios com os quartos há pequenas máquinas de snacks self service.

Uma vez no quarto e considerando que estamos na Flórida, o ar condicionado funciona como deve: a milhão. 😛 Parece que você está saindo de uma dimensão e caindo em outra, o quarto nos recebe fresquinho. O quarto é bem bonitinho e com várias coisas a caráter Disney, como os quadros e as amenidades de banho.

Quarto do hotel Disney All Star Music Resort

Há um cofre no quarto para guarda do que você ache cabível, só achei o espaço muito pequeno. Foi suficiente para guardar documentos e valores que eu deixava no quarto, entretanto.

As camas são hiper confortáveis para descansar de um dia inteiro de brincadeiras. \o/

Chuveiro funcionou bem, mas aí não há nada de refinamento. A torneira é até bem rígida, tem que apertar bastante para que o chuveiro não fique pingando. Uma TV, uma mesinha e o frigobar fecham os itens do quarto.

Mesinha no quarto do hotel

O café da manhã não está incluído na tarifa, infelizmente. O estacionamento no hotel, caso você esteja com carro alugado, é gratuito. Para efeitos de referência, a diária para duas pessoas saiu por R$ 476,00, na minha viagem, ou seja, 238 reais por dia, por pessoa. O total foi de 8 diárias. Pelo site da Disney, os preços dos hotéis All Star partem dos 100 dólares + taxas, mas lembre-se de que isto é um piso: normalmente fica um pouco acima, e o preço flutua de acordo com época da estadia e antecedência da compra.

Vale ou não vale?

Bem, para mim valeu muito. As facilidades que a hospedagem dentro do hotel proporcionam me permitiram, por exemplo, dispensar o aluguel de carro por alguns dias. O café, que não está incluído, contornamos fazendo compras no walmart pra abastecer o frigobar.

Fora isso, é bem legal estar vivendo o clima Disney 24 horas por dia.

Se estiver com vontade de se hospedar no complexo Disney, mas estiver na dúvida, uma opção é dividir a hospedagem: uns dias em um resort Disney, aproveitando os benefícios daí advindos, e o restante em um hotel fora do complexo, pra comparar e manejar melhor o custo.

Pessoalmente gostei muito de me hospedar lá e numa próxima vez pretendo me hospedar outra vez em um resort Disney.

E aí, quem já se hospedou por lá? Conta pra gente como foi!


Todos os caminhos levam a:

All Star Disney’s Music Resort

Onde: 1801 West Buena Vista Drive, Orlando, Florida

Quanto: diárias partem dos 100 dólares + taxas pelo site da Disney

Lista de resorts no site da Disney: https://disneyworld.disney.go.com/resorts/

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *