Conhecendo de perto da Catedral de Saint Paul – Londres

A Catedral de Saint Paul (dedicada ao Apóstolo Paulo) é uma das principais atrações turísticas de Londres, e tem do alto de sua cúpula uma das mais belas vistas da cidade. Trata-se de uma igreja anglicana, e não católica como pensam muitos, e já foi palco para grandes acontecimentos na história do Reino Unido.

Projetada por Christopher Wren, a Catedral de Saint Paul remete ao classicismo (suas colunas gregas são um exemplo) e possui o formato de uma cruz. Aproveitamos para visitar a catedral numa manhã de chuva, sendo esta uma dica útil, pois na Londres costumeiramente chuvosa, é bom ter algumas alternativas indoor caso o dia não esteja aberto.

Prontos para visitar a Catedral de Saint Paul.
É junho, faz frio e chove, mas tudo bem, porque Londres é linda de qualquer jeito.

Motivos para conhecer a Catedral de Saint Paul

  • Uma das construções mais importantes de Londres, tendo sido palco para grandes acontecimentos da história do Reino Unido, como o casamento do Príncipe Charles e Diana, e o funeral de figuras importantes como Winston Churchill e Margaret Thatcher;
  • A igreja possui a segunda maior cúpula do mundo (atrás apenas da cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma);
  • É possível subir até o alto de sua cúpula, a partir da qual se tem uma vista panorâmica de 360º da cidade de Londres. Vale destacar que é uma vista livre (sem vidro na frente), já que na London Eye você vê a cidade dentro de uma cabine de vidro e no Edifício Shard a vista é também através do vidro.

Subindo a cúpula da Catedral de Saint Paul

Passagens estreitas e baixas, muitos degraus, mas vale a pena subir até à cúpula da Catedral de Saint Paul

Esta é uma catedral de 110 metros de altura. Do alto de sua cúpula é possível ver boa parte de Londres. Assim, um dos grandes atrativos de visitar a Catedral é subir os aproximadamente 550 degraus e ver a cidade de um ponto de vista privilegiado.

A primeira parte da subida são 257degraus e neste piso você tem a “Galeria dos sussurros” (whispering gallery), famosa por sua acústica sensível ao menor barulho. Aproveite neste patamar e aprecie os detalhes dos desenhos e escritos que estão gravados nas paredes.

Embora possua alguns pontos de descanso, mais 300 degraus acima você já alcança o ponto alto da cúpula e pode se deslumbrar com o skyline da cidade. No nosso caso, quando visitamos, chovia naquela manhã quando entramos na igreja, mas no momento da cúpula não chovia mais, estava apenas bem nublado como mostram as fotos.

Do alto da cúpula da Catedral de Saint Paul: O rio Tâmisa e o edifício Shard
Vista na direção da London Eye e Big Ben

Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes:

Todos os caminhos levam a:

Catedral de Saint Paul

Onde: St. Paul’s Churchyard.

Quando: de segunda a sábado, das 8h30 às 16h30.

Quanto: 20 euros adulto

Como Planejar Viagens

Como planejar uma viagem? Como estimar um orçamento? Como elaborar um roteiro? Neste livro, mostro como planejar desde o bate e volta para a praia até uma viagem para o exterior, de um modo simples e com exemplos práticos de orçamentos e de roteiros.

No final, você vai conseguir viajar melhor, em sintonia com seus interesses e sem gastar mais do que o necessário para isso. Adquira na Amazon neste link.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *