Dica de um bom motorista particular em Bali

Motorista em Bali

Fique atento caso queira alugar um carro em Bali: a circulação é pela esquerda (isto é, mão inglesa).

A primeira impressão de Bali não foi das melhores. Logo ao desembarcar no aeroporto Denpasar, vários taxistas ou motoristas nos abordavam oferecendo serviços de transporte. Junte-se a isso o fato de que os preços variavam a cada momento, a confusão do desembarque misturada com a desconfiança era visível em nossos olhos. Fomos até o guichê de taxi oficial e este também não era muito organizado. Estranho? Bom, isso que dá ir para um destino do outro lado do mundo sem fazer o dever de casa.

Acabamos negociando os valores (400 mil rúpias indonésias – aprox. 95 reais) até Ubud (Veja AQUI nossas dicas do que fazer em Ubud) com um senhor que nos pareceu confiável. Ele nos levou até o motorista e foi assim que conhecemos o Putu. Não é exagero dizer que encontrar um bom motorista tornou nossa viagem em Bali bem mais completa e agradável. Após aquela desconfiança inicial de mineiro, Putu foi se revelando um ótimo motorista, confiável e bastante educado, sempre dando dicas e nos levando em lugares bem interessantes de conhecer. Putu fala inglês e, apesar do sotaque bastante puxado para o Rrrr era possível entender o que ele dizia.

Motorista em Bali

Putu (o motorista) e sua simpatia. Foto tirada na entrada da Floresta dos Macacos (Monkey forest).

O carro de Putu é um Suzuki APV que acomoda até 6 pessoas. É uma Van bem estreita e ágil para circular no frenético transito de Bali. Observamos que ele sempre mantinha o ambiente  limpo e o ar-condicionado ligado. Fechamos a diária em 50 dólares para um período de 10 horas. Além disso, Putu nos ajudou muito nas dicas sobre como se portar nos templos (onde conseguir o sarong) ou o significado de alguns símbolos. Em outros momentos, Putu nos auxiliou com as fotografias, pedindo licença às pessoas para que tivéssemos um destaque diante dos templos ou monumentos (risos).

Fonte: wikipedia (Suzuki APV)

 O Contato do celular do Putu é:
+62 815-5800-3231.
combine Tudo pelo WhatsApp!

 

 

 

Desejamos a você uma boa viagem e lembranças ao Putu!

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *