Dica de dois restaurantes imperdíveis na Cidade do México

Um dos grandes atrativos do México é a gastronomia, reconhecida no mundo inteiro pela exuberância de cores e sabores intensos, além da presença exótica de alimentos que só se encontram por lá. Por exemplo, na elaboração do mole poblano, mais de 100 ingredientes podem ser usados. Você pode até não gostar, mas a surpresa no paladar é inegável. Alguns turistas que exageram muito em temperos nunca vistos incorrem naquilo que os mexicanos chamam de “Mal de Montezuma”, isto é, a inconveniente diarréia.

Bom, após os cumprimentos iniciais, em que todo turista deve estar atento, lembrando sempre como funciona seu próprio organismo, vale dizer que se aventurar por alguns pratos é sempre uma imersão cultural. Para isso, eu indico dois restaurantes localizados no centro histórico da Cidade do México. Em ambos a minha experiência foi incrível, com bons atendimentos e pratos bem elaborados. Parodiando o saudoso Roberto Carlos… Se gostei ou se odiei, o importante é que eu experimentei, rs.

CafE DE Tacuba

Uma entrada discreta na calle Tacuba esconde um edifício centenário fotogênico em todos os ângulos. O restaurante Café Tacuba vale uma visita nem que seja só para tirar algumas fotos. O lugar recende ao Colonialismo espanhol, com suas madeiras escuras e belas pinturas na parede. Você volta no tempo ao se ver diante das atendentes, porque usam uma indumentária deveras tradicional (Não falarei mais. Tenha a curiosidade de verificar). Mas, ao falar isso, parece até que o lugar é apenas um belo cartão postal. Não, não é bem assim. O Café Tacuba oferece ao visitante um cardápio extenso de opções de comida tipicamente mexicana. Nesta primeira visita, experimentei o famoso “pollo en mole poblano”, que é um peito de frango (pechuga) imerso num molho negro cheio de ingredientes exóticos (incluindo chocolate).

Dica de dois restaurantes imperdíveis na Cidade do México

Dica de dois restaurantes imperdíveis na Cidade do México

Dica de dois restaurantes imperdíveis na Cidade do México

Todos os caminhos te levam a:
Cafe de Tacuba
Onde: Calle Tacuba, 28 – Centro Histórico – CDMX.

Quando: DAS 8h às 23h30.

Quanto: Uma refeição completa fica em média por 50 reais.

 

Sanborns da Casa de los Azulejos

No famoso calçadão (peatonal) Francisco Madero, ao lado do Palácio de Belas Artes, a unidade Sanborns localizada no edifício Casa de los Azulejos é uma parada certa de muitos turistas que transitam pelo centro histórico de CDMX. No centro deste edifício, o restaurante se coloca icônico como uma ótima parada para descobrir bons pratos mexicanos. Os preços são bons e os visitantes irão apreciar cada pedacinho deste lugar.

Casa de los azulejos

Casa de los azulejos Casa de los azulejos

Casa de los azulejos

Todos os caminhos te levam a:

Sanborns da Casa de los Azulejos

Onde: Peatonal Francisco Madero, 4 – Centro – CDMX.

Quando: DAS 7h Às 01h00.

Quanto: Uma refeição completa fica em média por 50 reais.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *