Dicas práticas e úteis para sua viagem a Buenos Aires

 

Câmbio

1) Não faça câmbio antecipadamente no Brasil, pois em Buenos Aires você conseguirá melhores cotações. Estando lá, o melhor local para cambiar pesos argentinos é na Calle Florida, um calçadão comercial com várias casas de câmbio.

 

Transporte

2) Se possível, contrate um translado do aeroporto internacional de Ezeiza para seu hotel/hostel. Isso evitará passar qualquer transtorno na chegada com todo tipo de história que já ouvimos sobre golpes e tal. Achamos algumas indicações no post do blog Brasileiros por Buenos Aires (CLIQUE AQUI)

3) Quando for pegar um táxi, não use cédulas de valor alto. Tenha sempre em mãos valores trocados e moedas, para evitar o golpe das notas falsas.

4) Apesar de não indicar para alguns lugares da Europa, o ônibus turístico de Buenos Aires é uma ótima opção para se deslocar entre os diversos pontos turísticos. Basicamente você desce do bus, visita o local e pega o próximo que vem na seqüência. É prático e fácil de usar. Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Dicas Buenos Aires

Do segundo andar do ônibus turísticos você tem a possibilidade de tirar ótimas fotos numa perspectiva bem diferente.

Comer e beber

5) Em Buenos Aires eu comi a melhor carne da minha vida! O Bife de Chorizo é a pedida certa para quem gosta de carne com a borda de gordura. Para comer uma carne mais light (sem gordura), peça o Ojo de bife. Ah sim, o Ponto da carne sempre vai estar com viés para mal passado e nada de sal.

6) Se quer ir a um bom restaurante, nossa dica é La Cabrera, que figura na lista dos melhores restaurantes da América Latina. É necessário fazer reservas. Para saber mais, CLIQUE AQUI.

7) Está passeando pela região de Puerto Madero e precisa de uma dica de onde comer? Nossa boa experiência foi no restaurante El Mirasol.

Dicas Buenos Aires

8) Para acompanhar as ótimas carnes, peça um vinho da cepa malbec, uva típica da argentina, e que harmoniza muitíssimo bem com carnes vermelhas.

9) No café da manhã, não deixe de experimentar as medialunas, espécie de croissant doce local.

10) Andando pela região central e bateu aquela fome? Nossa dica é comer uma pizza em El cuartito (o qual falo neste post AQUI) ou ir em la Madeleine, um restaurante onde comi um ótimo talharin a parisiense.

11) O Café Tortoni é o café mais famoso de Buenos Aires. Vale a pena a visita e para acompanhar o café sugerimos tostado especial tortoni e o chocolate com churros. Para saber mais, visite nosso post AQUI.

Dicas Buenos Aires

O Café Tortoni tem ainda um pequeno palco para apresentações de tango.

12) Em Buenos Aires tem Hard Rock Café e ele fica dentro de um shopping de design e móveis, na Recoleta. Chegou de noite e não sabe onde comer, esta é uma boa pedida, porque o Hard Rock fica aberto até 1 da madrugada. Sexta e sábado fica aberto até às 2 da madrugada.

13) Cansado de vinho? Minha sugestão é: reveja seus conceitos! Estou brincando, rs. Que tal experimentar a cerveja Argentina Quilmes? Quer algo mais elaborado e artesanal, então peça a cerveja Kraken.

Alguns lugares…

14) Faça uma visita guiada à Casa Rosada. É gratuito e conhecer os bastidores da política argentina será um programa interessante. No tour você percorrerá diferentes ambientes da Casa Rosada e terá uma vista inigualável da Plaza de Mayo. Está pensando se vale a pena? CLIQUE AQUI e veja nosso post sobre a Casa Rosada.

Dicas Buenos Aires

O legal de visitar a Casa Rosada é poder conhecer de perto como é o ambiente onde são tomadas as decisões políticas na Argentina.

15) Uma igreja para visitar? A Catedral Metropolitana, onde o atual papa Francisco rezava a missa, é uma parada natural de quem passa pela Plaza de Mayo. Mas, indo além, minha sugestão é visitar alva e maravilhosa Iglesia Nuestra Señora del Pilar, que fica ao lado do cemitério da Recoleta, outro ponto turístico da Capital.

Dicas Buenos Aires

Igreja De Nossa Senhora do Pilar.

16) Para se integrar aos locais e junto com os demais turistas, um ótimo programa de domingo é ir à Feira de San Telmo e se perder em meio a tantos artigos vintage e de artesanato local.

17) A Avenida 9 de julio é considerada a mais larga do mundo, com 9 faixas para cada lado. Tirar uma foto aqui é dizer: eu estive em Buenos Aires!

18) Os preços dos produtos de farmácia (perfumes, desodorantes, higiene pessoal, etc) geralmente são mais baratos que no Brasil. Para comprovar se vale a pena vá à rede farmacity.

19) Se tiver mais dias, vale a pena fazer um bate e volta até Colônia del Sacramento (Uruguai). Um buquebus liga Puerto Madero a Colonia em 1h30 (buque rápido) ou 3 horas (buque lento). CLIQUE AQUI e veja o que fazer em Colonia del Sacramento.

 

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *