EASYSIM4U – As facilidades de ter um Chip internacional na sua próxima viagem

 

Na minha última viagem (Singapura / Bali / Toscana), testei o chip internacional EASYSIM4U. Em todos estes lugares o serviço funcionou muito bem, mesmo em Bali, embora a internet lá fosse deveras mais lenta. Em Cingapura, logo no desembarque do aeroporto, a conexão direta com a internet me salvou de um perrengue daqueles. Mais adiante, na Toscana, viajando de carro pelas estradas regionais, confesso que poder curtir a paisagem ouvindo minha playlist do spotify tornou cada momento ainda mais inesquecível. Por tudo isso e a grande facilidade no uso do CHIP, indico-o como uma ótima ferramenta para deixar a sua próxima viagem ainda mais perfeita.

EASYSIM4U

Chip da EASYSIM4U

Mas, como funciona?

O EASYSIM4U é um chip da empresa americana T-Mobile com cobertura internacional. Ao clicar no site, você é direcionado para o revendedor no Brasil, em bom português. O site não tem muitos detalhes, então fica fácil localizar rápido aquilo que interessa. Vou me ater apenas ao plano DATA PLAN que possibilita o uso de internet em 140 países. O plano que inclui também chamadas de voz (VOICE DATA), aplica-se apenas aos Estados Unidos e é mais caro. Na minha opinião, o DATA PLAN atende perfeitamente ao viajante, mesmo porquê, hoje já existem muitas outras ferramentas de comunicação através da internet.

Passo a passo

Ao abrir o site, você tem esta interface:

O plano parte de 35 dólares para uso de 5 dias em 1 país. A partir daí você acrescenta quantos dias a mais deseja, e se for para muitos destinos (o que acontece muito em viagens para a Europa), você escolhe roaming em 140 países, ao preço fixo de + 15 dólares. E, por fim, a data de ativação, conforme figura abaixo:

Após fechar a compra, chegará em sua casa o chip triplo (3 tamanhos diferentes) conforme a imagem de abertura deste post. A partir daí, ao chegar ao destino, basta colocar no seu smartphone e sair usando. Nota 10 para a praticidade!

Vale o investimento?

Bom, em comparação ao custo de uma viagem internacional, e diante das facilidades, é bem possível que você irá incorporar (que palavrinha né Alex) aos gastos de sua próxima trip.

Em que o chip internacional EASYSIM4U nos ajudou:

> Com internet 24h, na Toscana, não precisamos alugar GPS. Bastava colocar no waze e pegar a estrada;

> Consulta básica (em tempo real) sobre algumas obras de arte na GallerIa Degli Ufizzi;

> Agilizou nosso deslocamento em Singapura através do Uber local. Com a internet a todo momento, o Uber se tornou nosso melhor amigo em Singapura;

> Atualizar o instagram durante o infernal trânsito em Bali;

> Fazer uma video-chamada com a família ao lado do Rio Sena em Paris (sim, demos uma passadinha em Paris, sempre) e dizer: “alô família, estamos em lua de mel. Sim, estávamos eu e Nanda na lua de mel perfeita;

> Usar o google maps a todo momento e em todos os lugares, porque eu sou daqueles que sempre ‘salva’ os lugares em que pretendo ir ou passar em frente.

Enfim, com a internet tudo fica mais fácil. Até a próxima viagem… conectados =)

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *