El corral – o fastfood colombiano que vale a pena conhecer

 

Dentro da Cidade amuralhada de Cartagena há muitas opções de restaurantes e bares, cada qual buscando expressar a típica cozinha colombiana. É o que o turista quer ver, e tudo isso é muito bom. Mas, como forma de equilibrar o orçamento, não abro mão de uma opção mais barata e básica, mesmo porque, muitas das vezes é o que o morador local come no seu dia a dia. Por isso, fui conhecer a rede de fastfood mais famosa da Colômbia: El Corral. A experiência eu relato abaixo.

El Corral

El Corral – a entrada mais discreta que eu conheço de um fastfood, rs.

El Corral, fundada em 1983, é a maior rede colombiana de fastfood, e conta hoje com mais de 200 estabelecimentos. Seus restaurantes seguem uma decoração que mistura elementos pop e retrô, sendo que já possuem unidades gourmet ao estilo outback e cia. Fui conhecer uma unidade fastfood em Cartagena de las índias, localizada bem perto da Plaza San Pedro Claver. Tivemos uma ótima experiência, o horário de almoço já havia passado e o lugar estava tranquilo. Os lanches vieram bem preparados, sem o ingrediente da pressa, tão comum ao estilo Mc Donalds.

El Corral

Salão super limpo, espaçoso e decoração bacana.

El Corral

Quem passa em frente ao El Corral, não imagina que ali dentro funcione um fastfood em ambiente charmoso. As carnes, dizem que de melhor qualidade quando comparada à de outros estabelecimentos similares, podem ser passadas na chapa ou assadas na parrilla. O menu é bem diverso, trazendo também opções light como wraps de lechuga (alface). De mais original, vale pedir para trocar as fritas por papas en espiral (batata frita na forma de espiral), eu teria feito se soubesse isso de antemão. rs. Se for ao gosto, troque o refrigerante por uma cerveja club colombia, ou mesmo uma artesanal blanca.

El Corral

Minha avaliação final é que os sanduíches são bons e cumprem o que prometem. São bem preparados e os preços são compatíveis ao praticados no Brasil. Vale a pena conhecer, pois é uma versão da Colombia menos latina e mais América.

Obs. Fiz este post embalado pelos merengues e música pop da rádio La radio original do El Corral, com link no site da rede, e que mistura elementos latinos e pop ao ritmo Miami =)

El Corral

Todos os caminhos levam a:

El Corral

Onde: Calle 31 San Juan de Dios – Cartagena.

Quando: de segunda-feira a sábado, das 11h às 00h. Domingo fica fechado.

Quanto: o preço dos Combos (refri + batata e hambúrguer) variam entre 20 e 30 reais.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *