El Péndulo – uma interessante livraria/bar na Cidade do México

 

Um amante de livros sempre procura uma livraria onde quer que ele vá. Percorrendo as ruas desconhecidas da Cidade do México, eu diria que encontrei o meu endereço nesta cidade gigante e cheia de contrastes: Livraria El Péndulo, aquele canto para tomar uma bebida e se perder nas páginas de um livro.

Eu visitei El Péndulo já de noite, a unidade do bairro da Zona Rosa (a livraria possui 6 unidades, para saber mais, clique AQUI), em meio a um clima de barzinho no segundo andar. Nesta unidade, ao invés de um típico café, existe o Bukowski’s Bar, antenado às características boêmias da região.

El Péndulo Zona Rosa possui decoração charmosa e eclética, mesas tipo bar de café e paredes com estantes abarrotadas de livros. Além disso, o bar é um interessante espaço para manifestações culturais (no dia em que fomos, ao piano, tocava-se um bom jazz). Eu fui a esta livraria com a intenção de um bom jantar, e fiquei satisfeito com tudo: comida, atendimento e ambiente.

Acompanhado de uma boa cerveja artesanal mexicana, saboreamos alguns pratos do lugar. Segue abaixo algumas fotos.

El Péndulo

Caldo “minestra de verdura eco”

El Péndulo

Hamburguesa de Portobello

El Péndulo

Pechuga keats al limón

A livraria El Péndulo em si pareceu uma ótima opção para se encontrar bons livros. Apesar de minha promessa de não comprar novos livros enquanto eu não avançasse na minha lista de leituras, acabei encontrando um título que eu havia pesquisado semanas antes. O livro se chama “Notícias del Império”, de Fernando del Paso. Fica a dica para os interessados na história mexicana.

Todos os caminhos levam a:

Livraria El Péndulo

Onde:

Quando:

De segunda a quarta, das 8:00 às 23:00.

Quinta-feira e sexta-feira

Livraria 8 a.m. às 11 da noite

Restaurante 8:00 às 1 da manhã

Sábado

Livraria 9 a.m. às 11 da noite

Restaurante 9:00 às 1 da manhã

Domingo das 9:00 às 22:00

Quanto: clique no cardápio para abrir. Para chegar no equivalente em reais, basta dividir por 5.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *