A experiência de se hospedar no Sofitel Legend Santa Clara

 

Certos hotéis são destinos completos, são experiências únicas, são um pedaço do paraíso. Estes lugares icônicos misturam histórias, culturas e lendas, e tudo sustentado por um serviço profissional impecável. Assim é o Sofitel Legend Santa Clara, localizado dentro da cidade amuralhada de Cartagena. Este hotel possui uma aura de mistério e beleza que atravessa séculos, “uma combinação perfeita de vintage e contemporâneo” numa tradição que resiste ao tempo.

Sofitel Legend Santa Clara

Amplas e arejadas varandas nos jardins internos do Sofitel Legend Santa Clara

A linha (coleção) Sofitel Legend pertence ao grupo AccorHotels e existem apenas 6 no mundo. São jóias que combinam luxo, história, arte e a excelência do requinte francês. Dentro de suas dependências pessoas ilustres já transitaram e deram ao lugar a sensação de perpetuidade. São, por isso mesmo, hotéis para momentos únicos, uma hospedagem perfeita para uma comemoração especial, como, por exemplo, uma lua de mel.

Sofitel legend Santa Clara

Área de SPA do Sofitel legend Santa Clara

Tivemos o prazer e a realização de ficar hospedados no Sofitel Legend Santa Clara de Cartagena. O lugar é realmente bárbaro! O preço se justifica pelos detalhes e o serviço hors-concours. Os cuidados já começam na recepção. Enquanto fazíamos o check-in, foram oferecidas toalhas geladas para refrescar as mãos, dado o calor caribenho.

Fomos alocados em um quarto de categoria acima da reservada, no caso, o quarto luxury. Hospedados nessa categoria tivemos como serviço complementar a assistência de um mordomo, que é uma das peculiaridades presentes na linha sofitel legend. Logo chegou o Helder, o mordomo, sempre muito cordial, apresentou as várias dependências do hotel, contou um pouco da história do lugar e deixou um celular para contato direto, caso precisássemos de algo. Certo dia surgiu a necessidade de fazermos uma transferência bancária, e o Helder ajudou muito localizando a agência bancária mais próxima e ligando para se certificar do horário de fechamento, depois ele fez um mapa de como chegar lá.

O Sofitel Legend Santa Clara abriu suas portas ao público em 1995, mas o edifício histórico onde está instalado remonta ao ano de 1621, data de criação do Convento das Irmãs Clara Pobres. O hotel possui uma piscina que, pelas dimensões do hotel, sempre dava a sensação de vazia e tranquila.

Sofitel legend Santa Clara

Piscina que sintetiza bem o calor e a tranquilidade do Caribe

Nas dependências do Legend Santa Clara existem 2 restaurantes: El Claustro, que serve cozinha contemporânea, e o 1621, de orientação francesa, considerado um dos melhores de Cartagena. A experiência é realmente única, pois no 1621 o jantar é servido no jardim interno do claustro do antigo convento. Um conjunto de sensações que merecem um relato mais detalhado em um post futuro.

Jantar no restaurante 1621

O quarto

Como fomos alocados no quarto Luxury, sem qualquer custo, por ser um associado Le club Accorhotels, ficamos hospedados no quarto do último andar, com tetos altos e vigas de madeira, varanda de frente para a piscina e com vista para a linha do mar do Caribe.

Sofitel legend Santa Clara

Quarto luxury: equilíbrio de cores e texturas se traduz em harmonia e conforto

O quarto possui menu de travesseiro e as toalhas são trocadas várias vezes ao dia. Sempre, ao entardecer, são colocados tapetes ao lado da cama, criando um ambiente intimista. Garrafinhas de água são repostas também várias vezes ao dia e sem custo, ou melhor dizendo, já incluso na tarifa. Ao lado da cabeceira, no criado-mudo, havia um SoundDock da Bose, com um CD de músicas clássicas. Sobre a mesa de boas-vindas havia uma cortesia: abotoadouras de presente =)

Ao fim do dia, como parte do ritual para dormir, era deixado também um livro de histórias de Cartagena, para embalar o sono do hóspede. Sim, tudo milimetricamente pensado e gerando uma sensação de conforto absurdamente agradável. Mas, nossas impressões não terminam por aqui. No quarto havia Máquina Nespresso, com cápsulas e chá inglês para uso sem custo adicional. Dentro da gaveta, um kit completo de bar. No armário, guarda-chuvas para uma eventualidade. No banheiro as amenidades eram de ótima qualidade: linha francesa lanvin! Havia também balança e roupão à disposição.

Toda tarde vinha como cortesia um mix de frutas, geleias e profiteroles. Ao anoitecer, cocadinhas eram deixadas sobre o criado-mudo. Em um dos dias, optamos por tomar café da manhã no quarto. Há um cardápio onde você marca com X os itens de você deseja, bem como, o horário em que deve ser servido. No dia seguinte, às 8h30 o café foi servido pontualmente. O omelete estava perfeito!

O que o Sofitel Legend Santa Clara proporciona é a sensação de um passado que não existe mais, um requinte de tradições herdadas e moldadas ao nosso tempo, algo que apenas Gabriel Garcia Marques seria capaz de narrar com elevada capacidade imaginativa.

 

Todos os caminhos levam a:

Sofitel Legend Santa Clara

Onde: Plaza de San Diego

Quanto: Diárias custam em média R$ 1.000.

 

 

 

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *