Experiência no Restaurante Giratorio, em Santiago do Chile

O Giratorio é um dos restaurantes mais conhecidos e, vale dizer, turísticos de Santiago do Chile. Ares de requinte se misturam a um atrativo visual: o restaurante gira.

Giratorio, escrito em letras elegantes na entrada do restaurante
Giratorio

Vamos explicar um pouco melhor.

O restaurante Giratorio fica no décimo oitavo andar de um prédio no bairro de Providencia. O ambiente possui largas vidraças que dão um belo panorama de Santiago, uma visão interessante tanto para um almoço, de dia, quanto para um jantar, à noite. E, muito lentamente, o ambiente do restaurante se movimenta, de forma que você tenha uma visão 360º da cidade e de onde vem o nome do restaurante. Não se preocupe, o movimento é muito sutil e, num primeiro momento, eu mal notei o movimento. Só ao olhar alguns minutos depois eu notei que não estávamos no lugar original: a vista tinha mudado.

Isso por si só já torna a experiência bem interessante.

Ambiente requintado, com mesas com toalhas brancas e vidraças para ter a vista de Santiago do Chile
Ambiente

Entretanto, vai-se a um restaurante em segundo lugar pela vista, em primeiro pela comida. E neste quesito há algumas ponderações importantes. Não sou versado em gastronomia, de forma que aqui, como sempre, apenas compartilho minha opinião de leigo, útil a muitos que planejem ir ao Giratorio e estejam curiosos se vale a pena ou não. 

Na refeição, começamos pedindo de entrada um ceviche. Maravilhoso, foi o melhor ceviche da viagem! Bem preparado, ótima apresentação, ponto positivo.

Ceviche servido à luz de velas no Giratorio
Ceviche sensacional

Os pratos principais, entretanto, entregaram uma bela apresentação, mas pouco sabor. Pedimos pratos com frutos do mar e com carne, os quais decepcionaram bastante. Acompanhamos com pisco sour pra beber. Pontos negativos.

Prato com carne e batatas
Boa apresentação…
Salmão com camarões
…mas pouco saboroso, infelizmente

Quanto ao atendimento, nada a reclamar. Não fizemos reserva, fomos bem recebidos e bem atendidos. Não houve demora nos pratos, ponto posiitivo. Quanto ao preço, não é uma refeição barata, de fato. No almoço eles contam com um menu executivo, mas no jantar espere gastar mais de 100 reais. Gastei 22.500 pesos no jantar, algo em torno de 150 reais a câmbio de hoje.

Vale a pena? Talvez você tenha uma experiência melhor com a comida do que a minha, mas acho que a relação preço pago x experiência não vale a pena. A vista é bonita, o atendimento é bom, mas na minha leiga opinião o preço da comida não se justifica. Se for ao Giratorio, vá pela vista e pelo ceviche, estes valem à pena. Se provarem ou se já provaram outros pratos bacanas lá, deixem aqui nos comentários. 😉

Todos os caminhos levam a:

GIRATORIO

Onde: Av. Nueva Providencia 2250, Providencia, Santiago de Chile

Quando: momentaneamente fechado por conta da pandemia.

Site oficial: http://giratorio.cl/

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *