Experimente uma torta de azeite de Inés Rosales em Sevilha

 

Inés Rosales é uma loja (tienda) que desde 1910 tem oferecido um produto que se tornou parte do patrimônio gastronômico de Sevilha: as tortas de azeite.

Inés Rosales

Tortas de azeite de Inés Rosales também são uma ótima opção para levar na mala e presentear os amigos mais próximos.

Mas o que são tortas de azeite? Basicamente, são biscoitos em que o azeite é o ingrediente principal, dando o brilho a tantas outras essências gustativas: canela, açúcar, laranja etc. Se podemos dizer que Sevilha em si desperta o paladar cítrico, não será exagero dizer que Inés Rosales os equilibra com graciosas guloseimas.

Seguindo uma tradição artesanal, cada torta de azeite é única, posto que são feitas a mão, uma a uma. Após assadas e já parecidas com um biscoito, são individualmente envoltas em papel parafinado, e assim vendidas. É a guloseima certa para beliscar enquanto você estiver andando pelas labirínticas ruas de Sevilha ou se estiver sentado às margens do Rio Guadalquivir.

Inés Rosales

As legítimas tortas de azeite de Inés Rosales servidas no café da manhã do Hotel onde ficamos hospedados.

Portanto, se vais a Sevilha, sugiro que experimente uma torta de azeite (2,5 euros a unidade) e mescle esta experiência com esta cidade que desperta tanto nossos sentidos com suas cores, seus cheiros, sua história.

Inés Rosales

A loja possui vários produtos que seguem a linha de ingredientes naturais e de ótima qualidade. Ao lado da Plaza San Francisco, vale muito a pena entrar e conhecer!

 

Todos os caminhos levam a:

La tienda Inés Rosales

Onde: Plaza de San Francisco, 15 (Perto do Ayuntamiento de Sevilla).

Quanto: 1 torta de azeite custa 2,5 euros.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *