Ginger – uma opção saudável e refrescante em Roma

Há muitas opções de restaurantes tradicionais em Roma, existentes há décadas, sendo muitos deles verdadeiras “cucina della nonna” (cozinha da vovó), e tudo isso é muito bom e revela o prazer local da boa culinária. Mas, às vezes, de tão conhecidos estes restaurantes se tornam clássicos, e acabam sendo mais frequentados por turistas do que moradores locais. Acontece. 

Em direção oposta, há restaurantes que surgem com um menu mais atualizado, com produtos orgânicos, opções leves e veganas, combinações modernas que acabam caindo no gosto dos locais. Acho que posso classificar o Ginger – sapore e salute como um restaurante pertencente a este grupinho moderno que reestiliza o tradicional abrangendo as novas tendências. E, acreditem, o resultado é muito bom.

Fonte: Ginger site

O Ginger oferece um menu repleto de smoothies à base de frutas exóticas (eles tem açaí!), snacks de produtos locais e vegetais da estação, carnes, peixes, regado a um azeite vindo direto da fazenda ‘le Masciare’, que pertence ao restaurante, tudo numa ‘pegada’ bem sustentável. O menu deles está disponível no site AQUI, inclusive com o preço de cada item, o que ajuda deveras no planejamento do viajante.

Foto: todososcaminhos.com

Com dois endereços em Roma – piazza Spagna e Panteão – visitamos o Ginger da via Borgognona (Spagna), num dia de muito calor neste verão de temperaturas recordes na Europa. Não fizemos reserva, embora no site reservas possam ser feitas. Avistamos mesas ao ar livre e paramos porque o cardápio era bem peculiar: muitos tipos de sucos, pratos de frutas picadas, smoothies, saladas, chás gelados, enfim, um refrigério para o escaldante sol romano.

Fonte: Ginger site

O que experimentamos:

Pedi o gelato “Ginger Classic”, uma combinação de pistache, chocolate picante, e creme de limão. Estava perfeito! Valor: 8 euros, numa porção generosa que serve a duas pessoas.

Gelato “Ginger classic”
Foto: todososcaminhos.com

Pedimos também o Smoothie San José, uma mistura feliz e refrescante de maracujá, banana, menta e maçã. É mágico! Custo: 8 euros (grande). 

Smoothie “San José”
Foto: todososcaminhos.com

A qualidade dos produtos é inegável. O atendimento foi mediano. O preço é um pouco acima da média, mas vale a pena. Desconheço outros restaurantes que tenham a mesma ‘pegada’ saudável. Você tem alguma sugestão? Comente aqui no Blog!

Voltaria a este lugar? Sim. Do pouco que experimentamos, gostamos de tudo.

Embora moderno, o que para Roma é até exótico, tivemos uma experiência engraçada. Ao lado da nossa mesa uma mãe italiana embalava um bebê nos braços com uma cantiga de ninar, era mais ou menos assim…

“So – no    pi – cco – la    ni – co – la, il mio cuo – re   è ma – mma”

“Eu sou pequeno Nicola, meu coração é da mamãe”

O refrão entrou em nossas cabeças e passamos o resto do dia repetindo a cantiga pelas ruas de Roma.


Todos os caminhos levam a:

Ginger – sapore e saluti

Onde: Dois endereços em Roma

Spagna – via Borgognona, 43-46 – aberto todos os dias das 10h às 00h.

Panteão – Piazza Sant’Eustachio, 54-55 – aberto todos os dias das 8h às 23h.

Quanto: Menu com preços no site AQUI.


Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *