Horários nos parques Disney e Universal

Às vezes vivenciamos certas coisas no nosso dia-a-dia, que são tão comuns na nossa rotina, que assumimos como uma verdade em qualquer lugar do mundo. As viagens muitas vezes servem para quebrar essas nossas crenças e, porque não, para quebrarmos a cara de vez em quando. 🙂

Acontece que eu moro em São Paulo e minha cidade não tem a tal fama de “cidade que não dorme” à toa. Sim, muitas coisas fecham tarde, muitos restaurantes são 24 horas, há mercados 24 horas, há uma porção de coisas que funcionam 24 horas por dia. E tendemos a transportar o conceito do nosso dia a dia para outros lugares, como, sei lá, parques de diversão, por exemplo.

Close do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, iluminado em tons azuis e roxos à noite

Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom

Na viagem para Orlando, o Magic Kingdom correspondeu bem às minhas expectativas. O parque tem horários diferenciados de encerramento, variando entre 23 hs e 1h da madruga. Horários ótimos e estendidos, adorei. Entretanto, no dia seguinte fomos ao Animal Kingdom e a história foi bem diferente.

O AK fecha, por padrão, às 21 horas. Neste dia em questão eu ainda estava morto de cansado e, com o parque fechando, não é de se admirar que os restaurantes do parque sigam a mesma linha, correto? Resultado: além de cansado, fiquei sem jantar neste dia. E eu fico extremamente mal-humorado quando eu não janto. 🙂

Nos outros dias, já nos planejamos melhor nessa questão de horários de fechamento de parques e restaurantes.

Para que você não fique sem janta ou deixe de ir em atrações por ter se planejado mal com os horários dos parques, seguem as dicas:

  • sempre que entrar no parque, pegue o Times Guide, um folhetinho disponível em várias línguas, inclusive em português. Nele há informações importantes e bem úteis, como o horário de funcionamento dos parques em cada dia da semana, as atrações diárias, como apresentações, desfiles, etc.
  • No geral, os parques fecham em torno de 21 horas, tanto os da Disney quanto os da Universal. Até faz sentido, pois o público normalmente brinca o dia inteiro, já está morto no começo da noite e vai para o hotel descansar, para recomeçar o ciclo no dia seguinte. O Magic Kingdom normalmente foge da regra, com horários mais estendidos
  • No Disney Springs (área de lojas e restaurantes da Disney) e no City Walk (área de restaurantes entre os parques da Universal), os restaurantes normalmente se alongam mais. Até as 22 horas terá bastante coisa aberta e muitos vão até bem mais.

Com isso, já dá pra se planejar legal. Lembre-se, pelo menos no quesito parques, Orlando dorme relativamente cedo. Em geral, os parques abrem às 9 da manhã. Planeje bem o seu dia dentro desses horários e não pule nenhuma refeição. Porque ninguém merece ficar sem jantar…

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *