Hospedagem boa e barata em Santiago do Chile: Hostel CLH Suites Santiago

Hospedagem boa, barata e bem localizada. Normalmente os requisitos básicos de quando estamos fuçando entre dezenas de hotéis e hostels em um planejamento de viagem. Em Santiago, tive a oportunidade de ficar em um hostel que realmente vale um post.

Recepção clean do hostel Che Lagarto, em Santiago

Recepção

O CLH Suites Santiago é um dos hostels da Rede Che Lagarto Hostels, que conta com outras unidades na Argentina, no Brasil, no Uruguai e no Peru. Nesta oportunidade, pude ficar na unidade de Santiago do Chile, a qual se provou uma mão na roda.

Pra começar, o atendimento é excelente. O staff está sempre disposto a ajudar e, adicionalmente, um dos rapazes era um brasileiro gente boníssima, mas se ele não estiver por lá o portunhol é mais que suficiente para se fazer entendido pelo pessoal.

O preço é muito bom. A diária em quarto coletivo não costuma passar dos 15 dólares por pessoa, com café da manhã incluído. E o café da manhã é ótimo: buffet bem variado com frutas, geleias, pães, ovos, salsichas, sucos, cereais e todas aquelas coisas bacanas.

A localização é fantástica. O hostel fica bem no centrinho de Santiago, a menos de 10 minutos a pé do Cerro Santa Lucía e do metrô de mesmo nome, a 10 minutos, também a pé, do Palacio de la Moneda e, de bônus, a menos de 5 minutos da Calle Agustinas, rua com várias casas de câmbio para trocar seus reales em pesos chilenos.

A decoração é descolada com um toque clean, com várias frases de viagem espalhadas pelas paredes, alguns quadros e ambientes claros.

Frase na parede, traduzida:O que acontece aqui morre aqui

O que acontece no hostel morre ali 😛

A área comum é bacana, com sofás, mesa de bilhar e um ambiente interessante para conhecer outros viajantes. Neste diapasão, o hostel possui um terraço no qual eles sempre fazem algum evento bacana para integração da galera. Quando eu fui, rolou churrasco com pisco sour por um preço bem legal.

O quarto coletivo possui armário para guardar seus pertences, mas não se esqueça de trazer cadeado! A limpeza também é um ponto positivo.

Infelizmente não fiz um bom registro fotográfico do hostel, já que o blog ainda não existia quando desta viagem (sorry! 😛 ) Entretanto, mais fotos podem ser vistas no booking, neste link aqui.

Fica aí uma opção bacana de hospedagem em Santiago do Chile. A avaliação de “Fabuloso” com uma altíssima nota 8,9 no booking não é por acaso. Ainda não conheço os outros hostels da rede, mas se todos forem como a unidade de Santiago, certamente valem a hospedagem! 🙂


Todos os caminhos levam a:

CLH Suites Santiago

Onde: San Antonio, 60 – Centro de Santiago

Quanto: diárias em quarto coletivo partem de 11 dólares (sem café); por cerca de 15 dólares, café bacana incluído

Site da rede Che Lagarto Hostels: https://www.chelagarto.com/pt/

Reserva no booking: neste link

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

2 comentários sobre “Hospedagem boa e barata em Santiago do Chile: Hostel CLH Suites Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *