Hot Pork – o melhor hot dog do Centro de São Paulo

Eu já tinha prometido este post quando falei sobre a ótima Sorveteria do Centro (leia aqui). O Hot Pork é mais um estabelecimento do chef Jefferson Rueda, que está por trás da ótima Casa do Porco, da qual já falamos aqui (leia aqui) e da já mencionada Sorveteria do Centro. Sem mais, vamos ao Hot Pork.

Hot Pork no capricho
Hot Pork no capricho

O Hot Pork fica ali do ladinho da Sorveteria do Centro e trabalha com Hot Dogs. O ambiente é pequeno, composto por algumas mesas com banquetas altas, um caixa para pedidos e outro para retirar os lanches.

O cardápio é direto: duas opções de hot dog, sendo um carnívoro, o Hot Pork,  com salsicha artesanal de carne suína, e o outro vegetariano, Not Pork, com salsicha de cogumelos e tofu. Ambos levam os mesmos e maravilhosos acompanhamentos que tornam o dog delicioso: mostarda de tucupi, maionese de limão e ketchup de maçã, tudo sem conservantes. Pão de leite e picles de cebola roxa fecham o lanche.

Qualquer das duas opções sai por 16 reais (preço em 2019).

As salsichas artesanais, feitas com carne de porco e produzidas ali, fazem bastante diferença no sabor, bem diferentes do que estamos acostumados. Quando você chega aos molhos e ao pão, montados com muito capricho, a combinação funciona mais do que bem.

Se quiser, dá para pedir batata chips pra acompanhar, o que eu achei dispensável. De bebidas, há opções de refrigerantes, como os naturais da marca wewi (R$ 8), bem como cerveja Heineken. Não há sobremesa no cardápio e a ideia parece ser realmente dar um pulinho na vizinha Sorveteria do Centro pra pegar o final doce da sua refeição por ali. 

Grafites da Bento de Freitas com a Major Sertório. Hot Pork
Grafites da Bento de Freitas com a Major Sertório

E já que você está ali, aproveita pra dar uma olhada nos grafites lindíssimos que estão ali na Bento de Freitas com a Major Sertório dando uma cara mais colorida pro Centro de Sampa. 😉

Todos os caminhos levam a:

HOT PORK

Onde: Rua Bento de Freitas, 454. Metrô mais próximo: República.

Quanto: preços no post.

Quando: todos os dias do meio-dia às 23 horas.

Site: https://www.instagram.com/hot.pork

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *