Ibis Style em Barcelona – uma opção prática e convidativa

 

Em viagem a Barcelona, optamos pelo Ibis Style Barcelona centre – La Pedrera.  Como todos sabem, a rede de hotéis Ibis (bem como demais bandeiras do grupo accorhotels) é sempre uma opção prática, com preços razoáveis e certas conveniências (localização, serviço profissional, etc.). Pois bem, o Ibis Style Barcelona é isso, e preencheu os requisitos básicos com louvor. Saímos bastante satisfeitos com nossa escolha, dentro da faixa de preço que optamos por gastar. Abaixo seguem algumas observações sobre esta opção de hospedagem em Barcelona.

O grande chamariz do Ibis Style Barcelona Centre é a sua localização: 3 quadras de La Pedrera (Casa Milá), incrível obra arquitetônica do arquiteto Gaudí, bem como do Passeig de Gràcia (calçadão em Barcelona, com muitas lojas), e fica praticamente a 5 quadras do ponto turístico mais visitado de Barcelona e de toda a Espanha (A Sagrada Família, para saber mais clique AQUI). Ou seja, você chega a estes dois pontos concorridíssimos sem precisar pegar nenhum tipo de transporte. Por exemplo, se você seguir a boa dica de visitar a Sagrada Família na parte da manhã, para evitar a extensa fila que vai se formando ao longo do dia, uma sugestão é tomar seu café da manhã no hotel e seguir caminhando pela “carrer de Provença“. Após algumas quadras, você estará diante de uma das obras mais incríveis já feita pelas mãos humanas.

O quarto de um hotel Ibis Style está longe de ser espaçoso, mas acomoda bem duas pessoas e suas malas e mochilas. É simples, mas o quarto estava limpo e com aspecto de novo. As tomadas nas laterais da cama ganharam um ponto extra na minha avaliação (parece que não, mas nem sempre você encontra isso nos hotéis).

O café da manhã é bem básico, ou seja, algumas variedades de pães, queijos e sucos. O café vem de uma máquina sem graça e deixa a desejar. Talvez este seja o ponto mais negativo deste hotel: eu esperava um pouco mais do café da manhã.

Um aspecto positivo deste hotel é a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Na entrada há um elevador de acessibilidade.

No mais, na recepção espere encontrar de cortesia croissants, pães de chocolate e água aromatizada.

 

Todos os caminhos levam a

Hotel Ibis Style Barcelona Centre – La pedrera

Onde: Carrer de Provença, 340.

Quanto: por volta de 350 reais a diária, a depender da época do ano.

 

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *