Inclua no seu roteiro de Milão: Taschen Livraria

 

A Taschen é uma editora de livros de arte fundada em 1980. Seus livros encantam os olhos pela qualidade do papel, a seleção precisa das obras, o design impecável e o diálogo com o mundo atual. Em 2015, para comemorar os seus 35 anos de vida, a Taschen abriu a sua 12ª loja no charmoso bairro de Brera, em Milão.

Em 2016 eu tive a oportunidade de conhecer Milão numa curta estada de 1 dia e meio. Foi bem rápido, mas isso não me impediu de ir visitar a loja da Taschen e conhecer de perto, num só lugar, a variedade de títulos que eles possuem.

Taschen

São 2 andares de pura arte, do clássico ao pop, passando por arquitetura, cinema, pintura, música e fotografia. É um bom lugar para aquecer os olhos e as mãos no frio inverno de Milão. A livraria possui uma decoração sob medida, sem muita frescura, onde em destaque estão os livros.

Taschen

Tachen livraria em Milão

No segundo piso há um espaço para exposição de livros que são verdadeiras obras de arte da Taschen. Em destaque estava ele, nosso grandioso fotógrafo Sebastião Salgado, com diversas obras expostas e fazendo-me sentir feliz por ver um pedacinho do Brasil que o mundo admira.

Taschen

Taschen

Taschen

Viajar é isso: descobrir coisas boas pelo caminho. Olhar o movimento das ruas, entrar nos mercadinhos, conhecer uma livraria sem apelos de auto-ajuda. Por isso, fica a dica: Milão tem muita coisa legal, sobretudo, se certos livros começarem a ser abertos.

 

Todos os caminhos levam a:

Livraria Taschen de Milão

Onde: Via Meravigli, 17 – Brera – Milão.

Quando: aberta todos os dias, das 10h às 19h.

 

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *