Juan Valdez Café: da Colômbia para o mundo!

 

Café e viagem tem tudo a ver! o café fornece aquela dose de energia necessária para ir desbravando, a passos, a cidade escolhida. Em Cartagena de las índias, o Café Juan Valdez é uma ótima opção para se aclimatar, já que é bem frequentado pelos locais.

Juan Valdez café é uma rede de cafeterias bastante popular na Colômbia e, operando pelo sistema de franquias, já está presente em vários outros países (pero no Brasil). A marca ajudou a difundir a ideia do café colombiano, usando de sua publicidade. A rede parece uma Starbucks, mas com cadeiras menos alcochoadas e com um café melhor. Uma experiência latina, deveras, empacotada num modelo com vistas à expansão internacional. Fomos lá experimentar, mais de uma vez, porque, estando na Colômbia, o café é um dos grandes atrativos.

Juan Valdez

Na loja, há muitas opções de cafés, conforme a origem (Sierra Nevada, Huila, Antioquia, Tolima etc), a certificação (orgânico, de la finca, del bosque etc.) e a premium selection (Volcán – para quem curte café bem forte – cumbre – ponto de torração médio para alto – etc). Nesse sentido, se quer ter um contato rápido com o café colombiano, acredite, Juan Valdez estará lá, seja no aeroporto El Dorado (o principal do país), nas redes de supermercados Jumbo, ou próximo às universidades etc.  A capilaridade deste café sugere que, mais do que uma visita guiada para conocer el mejor café del mundo, a rede reflete o café que se bebe nas cidades da Colômbia.

Juan Valdez

Em Cartagena, fomos na unidade do Juan Valdez localizada próxima a Universidade de Cartagena – Campus San Agustin. Pedimos o café no balcão, e subimos para o andar superior, que estava mais tranquilo. Nossa sugestão para acompanhar o café são as Danesas de bocadillo y queso, simplesmente incríveis!

Juan Valdez

Juan Valdez

Na estante de produtos, localizada ao lado do caixa, há diversos pacotes de café para trazer na mala. Os preços, comparados ao mercados locais, são bons. São ótimos souvernirs para lembrar de sua viagem à Cartagena de las índias.

Juan Valdez

Todos os caminhos levam a:

Juan Valdez Café

Onde: Calle 36 con Carrera 6 – Cartagena de las índias.

Quando: de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h, sábado, das 7h às 21h e domingo, das 9h às 19h.

Quanto: os cafés custam em média 5~6 reais.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *