Kød steakhouse – boas carnes e acompanhamentos incríveis!

 

Começarei este post pelo final. Saí da Kød steakhouse bem satisfeito e com aquela sensação de que no bairro de Pinheiros sempre surgem coisas boas. Num sábado freneticamente quente (mesmo para este verão com pitadas de inverno), fomos conhecer a Casa Kød (carne, em dinamarquês), movidos, claro, pelo Dois por um, e tivemos uma ótima refeição por lá, com muita carne e temperos de lamber os lábios.

Kød Steakhouse

Com ambiente descolado e mesas coletivas também presentes, a Kød steakhouse, movida pelo chef Bruno Alves, traz um cardápio que desperta a curiosidade. É sério! há insinuações de misturas que fazem dos acompanhamentos um par perfeito, claro, com as carnes que os caras servem.

Kød Steakhouse

Ambiente interno da Kød Steakhouse.

Vejamos, eu pedi uma fraldinha 300g com farofa de milho e vinagrete, com vários molhos à escolha. A carne estava hiper saborosa, deitada sobre uma cama de farofa de milho rústico que costumo encontrar só quando pego a estrada indo para Minas. O vinagrete, por baixo, poderia estar de lado, o que traria autonomia na mistura dos sabores. De qualquer forma, prato incrível e que só de falar já fico com vontade de repetir.

Kød Steakhouse

Fraldinha 300 g da Kød Steakhouse

Pedimos também um hambúrguer, o Røg (fumaça, em dinamarquês) que está na sugestão do Burger Fest 2017 (evento que vai até 26 de novembro deste ano). Trata-se de um hambúrguer defumado em lenha de macieira, queijo cheddar Serra das Antas, cebola caramelizada por 4 horas e bacon crocante artesanal. Depois deste safári, o importante é o resultado: hambúrguer saboroso e que reflete bem a ‘persona’ da casa.

Em síntese, a Kød steakhouse tem uma coisa que valorizo muito: a comida é feita com alegria! Isso é o melhor tempero e faz todos os outros componentes fluírem bem: atendimento, entrega dos pratos, sabor, textura, ambiente e satisfação. Fiquei de voltar para experimentar o Mac n’ Cheese, massa italiana com molho de brie e nozes, gratinada com cheddar no maçarico =) vejam a performance:

Todos os caminhos levam a:

Kød Steakhouse

Onde: Rua Simão Alvares, 49 – Pinheiros

Quando: Segunda à sexta, 12h às 15h e 19h às 23h. Sábado e feriados, das 12h às 0h.

Quanto: cardápio com preços no site AQUI.

 

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *