La Cabrera – para comer bem em Buenos Aires

 

Localizado no enorme e turístico bairro de Palermo, mais especificamente no Palermo Soho, o restaurante La Cabrera é uma típica Parrilla Porteña onde comi o melhor bife de chorizo  da minha vida. Havia uma expectativa ao fazermos a reserva (não deixe de fazer através do site ao final do post) e nossa expectativa foi completamente saciada. Além dos seguidos Certificados de Excelência do Tripadvisor, o restaurante está na lista dos 50 melhores da América Latina desde 2013 segundo a “Latin America’s – 50 best restaurants” (acabo de consultar e vejo que na lista de 2016 eles estão na posição 33).

La Cabrera

Sejam bem-vindos ao La Cabrera!

Chegamos cedo ao lugar, por volta das 19:45, mas o La Cabrera abre pontualmente às 20:30. Então demos uma volta e tomamos um café nas imediações e retornamos no horário em que estava marcado. Rapidamente o salões da casa ficaram cheios. O lugar tem uma iluminação meia-luz e uma decoração imaginativa e descolada. Haviam muitos casais e grupos de amigos. O ambiente é descontraído.

La Cabrera

Nas paredes do La Cabrera, uma mistura criativa e alegre.

Os pratos servidos são muito fartos, geralmente servem a duas pessoas. De entrada pedimos uma Tortilla de papas, que tinha uma boa apresentação e era verdadeiramente delicious e enormeeeeee! Se estiver apenas em 2 pessoas, indico também a entrada de  empanadas, pois a porção vem com duas unidades, e considero suficiente.

img_0654

Tortilla de papas como “entradinha” básica, rs.

De prato principal escolhemos o Bife de chorizo large (800g) com ponto de cozimento em pasado de punto, ou seja, bem passado, e ele veio o que pra nós brasileiros seria ao ponto, que era a nossa intenção. A carne, para liberar seu sabor característico, geralmente são servidas com um viés a deixá-las mais cruas. A formação dos chefs na maioria das escolas de gastronomia do mundo seguem essa linha. Assim, vale a sugestão de pedir a carne um pouco mais passada do que você prefere para que venha do jeito que você quer.

La Cabrera

Bife de Chorizo 800g

La Cabrera já se consolidou no coração de Palermo como uma parrilla porteña de respeito. É um dos bons lugares que, uma vez descoberto, entrou na rota dos turistas. Mas acho que você verá turistas de outros lugares do mundo e poucos brasileiros. E, entre uma mesa e outra você poderá até ver personalidades que desembarcam na capital argentina, como, voilá, David Beckham. Isso não deixa a carne em si melhor, convenhamos, mas é um prenúncio do que está por vir.

O lugar não está entre os “baratos” de Buenos Aires, mas pelo que ele oferece em quantidade e qualidade não dá pra dizer que é simplesmente caro. O melhor a se dizer que é uma boa relação custo-benefício para um jantar mais especial. Indico fervorosamente para os amantes da carne, uma vez que minha experiência foi, perdoem-me os céticos, divina.

 

Todos os caminhos levam a:

LA CABRERA

Onde: Fomos no La Cabrera Norte, Rua José Antonio Cabrera, 5127, Palermo.

Quando: Abrem todos os dias das 12:30 às 16:30 e das 20:30 às 01:30. IMPORTANTE: Não deixe de fazer reserva no próprio site do restaurante AQUI.

Quanto: Entrada de Tortilla de Papas (184 pesos, algo em torno de 45 reais e, de novo, é enormeeee! Prato Principal de Bife de Chorizo 800g (525 pesos, algo em torno de 130 reais dependendo do câmbio) lembrando que serve a 2 pessoas e vem com acompanhamentos).

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *