“Les quinze nits” e a Plaça Reial de Barcelona

 

A Plaça Reial (em Catalão) é um encanto de praça localizada na região do bairro gótico. A praça é, em formato retangular, circundada por edifícios, pontilhada por palmeiras e tem uma bela fonte ao centro “Fonte das três graças” (1876). No geral, é um daqueles lugares que o visitante transita para tirar uma bela foto e seguir caminhada.

Plaça Reial em Bairro Gótico de Barcelona

Mas, se você quiser ter uma experiência memorável da Plaça Reial, minha sugestão é tomar um café da manhã ou almoçar em um dos restaurantes com varanda e vista para a praça. Pode parecer um programa ‘turistão’, mas contrariando o lugar-comum de achar que ali necessariamente os preços estão inflacionados pelo efeito “pega-turista”, achei um restaurante com boa relação custo-benefício: Les quinze nits!

Les quinze nits

Les Quinze Nits e o charme de suas mesas ao ar livre.

Les quinze nits é um restaurante localizado em um dos prédios que limitam a Plaça Reial, oferece pratos com menu do dia a ótimo preço, e cardápio variado, entre brunch, tapas, cozinha local, saladas e sanduíches. Os preços são medianos e os pratos seguem nesse ritmo, ou seja, nada espetacular, mas também não são ruins. O grande atrativo é mesmo a ideia de desfrutar melhor esta icônica praça de forma agradável, tomando uma taça de vinho (3,75 euros) e observando o movimento local.

Les quinze nits

Vista da Plaça Reial a partir do Les quinze nits

Optamos por dois pratos ‘ligeiros’ só para recarregar as baterias: um burger baggel  (9,80 euros) e Pechuga de pollo (8,65 euros). Estavam bons, embora no ranking as croquetas de pollo (tapas de entrada por 5,75 euros) ficaram em primeiro lugar.  Seguem fotos:

Les quinze nits

Croquetas de Pollo

Les quinze nits

Burger Baggel

Les quinze nits

Pechuga de pollo

O valor final pago foi justo e nos ensinou que boa comida e valor justo podem (co)existir mesmo nos lugares turísticos a se visitar.

 

Todos os caminhos levam a:

Les Quinze Nits

Onde: Plaça Reial no Bairro Gótico (próximo da Rambla)

Quando: das 9h às 23h30.

Quanto: segue link do cardápio.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *