Lisboa Story Centre – um dos museus mais legais de Lisboa

Confesso que se não fosse pelo Lisboa Card eu possivelmente não entraria no Lisboa Story Centre, um museu na Praça do Comércio que se propõe a contar a história da capital portuguesa de forma interativa. Resolvi arriscar e não me arrependi. Tanto que no meu retorno a Lisboa levei meus amigos lá e repeti o passeio com prazer.

Praça do Comércio Lisboa Story Centre

Praça do Comércio

O Lisboa Story Centre conta a história de Lisboa de uma forma muito leve. Você recebe um áudio guia na entrada, que funciona conforme você vai caminhando pela exposição. Há televisores ilustrando as histórias, bem como cenários, salas com cheiros de especiarias, uma sala com telões pra contar sobre o terremoto que arrasou a cidade, projeções e outras coisas mais.

Lisboa Story Centre

Bolaram um jeito muito bom de contar a história da cidade: é divertido, informativo e não é cansativo.

A visão que você tem da cidade muda muito depois da visita. Você vai passar pela Rua dos Sapateiros, por exemplo, e se tocar que ela ganhou aquele nome porque na reconstrução da cidade, após o terremoto, as ruas foram planejadas e divididas pelos ofícios que eram nelas exercidos. Você vai olhar para o conjunto arqueológico do Carmo e será impossível não lembrar do vídeo tocante sobre o terremoto que arrasou a cidade no Dia de Todos os Santos.

Lisboa Story Centre

Boa parte do conhecimento que você absorve no museu você vivencia na cidade, na prática!

Assim, embora nem todas as dicas sobre Lisboa deem ao Lisboa Story Centre o destaque que ele merece, recomendo que você separe entre uma e duas horas pra visitá-lo na sua passagem por Lisboa. Você nem vai ver o tempo passar. Garanto que valerá a pena!


Todos os caminhos levam a:

LISBOA STORY CENTRE

Onde: Praça do Comércio, 78/81.

Quando: das 10 às 20 hs, com última entrada às 19 hs.

Quanto: adultos 7 euros; estudantes, 4,99 euros; crianças, 3 euros. Grátis se você tiver o Lisboa Card.

Site: https://lisboastorycentre.pt/

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

2 comentários sobre “Lisboa Story Centre – um dos museus mais legais de Lisboa

  1. LARISSA v.

    Alex, você acha que vale a pena comprar o lisboa card mesmo pra quem vai passar mais de vinte dias? Pois eu vi no site que esse cartão possui um tempo de duração (a depender do que a pessoa comprar). O máximo é 72 horas de validade e não tem a possibilidade de recarregar. Ainda sim, vale a pena?

    1. Alex Lopes Autor da Postagem

      Olá Larissa! Nesse caso depende. Uma boa estratégia pode ser comprar o bilhete de 48 ou de 72 horas e programar atrações incluídas no Lisboa Card para os dias de validade. Por exemplo, pegando o de 72 horas você pode escolher um dia para fazer o Bonde Elétrico 28 (todos os transportes estão incluídos), o Elevador Santa Justa, o Arco Monumental da Rua Augusta e outros museus incluídos no passe, como o Lisboa Story Centre; no segundo dia você pode ir para Belém, visitando a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos (ambos incluídos); no terceiro dia você pode ir para Sintra, já que o trem de ida e volta está incluído no Lisboa Card e ele dá desconto nas atrações de Sintra. Perceba que vai depender do modo como você usar e, pra valer a pena, você tem que se programar para fazer as atividades incluídas nele nos dias de validade do cartão. Quanto mais atrações você aproveitar, mais tende a valer a pena.

      Obrigado por comentar, um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *