Livraria Porrúa no Bosque Chapultepec – uma ótima cafeteria!

No post anterior, eu falei da minha visita ao Castelo de Chapultepec, e até reclamei que faltava um bom café naquela colina. Não retiro o que disse, pois falta mesmo, mas em uma das entradas do parque (pelo Paseo de la Reforma) há uma ótima cafeteria que vale a pena conhecer: Livraria Porrúa, fundada em 1900 e que tem esta atrativa unidade no maior parque da cidade. Como o próprio nome diz, conjuga o binômio infalível – café e livros, razão pela qual fiz um “X” no meu mapa e fui conhecer o lugar.

Entrada da Livraria Porrúa – moderna, mas imersa na natureza (um projeto simbiótico de ferro + madeira + árvores).

O lugar estava tranquilo, era uma tarde de sexta-feira, e não foi difícil achar poltronas e ser logo atendido. Andei pela livraria, percorri a seção de guias turísticos, desci algumas escadas e me deparei com o lago, verde como esmeralda, tão próximo dos livros… uma combinação perfeita! Não tive como não pensar no nosso Ibirapuera e tudo o que poderia se fazer nele. Talvez eu já estivesse com saudade da minha terra, mas sempre me pego fazendo estas comparações e idealizando certas coisas.

O México sempre tem uma influência americana interessante. Ao lado da livraria há um café starbucks! Bem legalzinho também, no caso (e apenas neste caso) da Porrúa estiver muito cheia, tipo, lotada.

O lago

O piso de madeira nos faz sentir que estamos caminhando sobre um deck, e não é exagero dizer que as águas estavam bem ali, ao lado.

Porruá, ou, podemos assim chamar: livraria do lago.

Como o mistério que é desvendar as páginas de um livro, parecia que eu tinha a livraria só pra mim, cada passo como uma página, e contracenando num espelho verde – o lago.

Uma cafeteria que vale a pena incluir no seu roteiro pela Cidade do México!

O Café

Após, no café, surpreendi-me com a fartura do lanche – o México é over – e o preço mais em conta se fosse um similar em São Paulo.

S2 para a livraria Porrúa! Lanche perfeito, atendimento ágil, lugar tranquilo. Preço camarada.

Um lugar para se voltar, fazer um pitstop entre uma caminhada e outra. O piso inferior que margeia o lago é obra de arte. CDMX no mais caloroso #Mexicolindo.

Todos os caminhos levam a:

Livraria Porrúa

Onde: acesso ao parque pela avenida Paseo de la Reforma

Quando: De terça-feira a Domingo. Fecha às segundas. Das 9h às 18h.

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *