Los Caracoles – o restaurante em Barcelona que você não pode deixar de ir

 

Restaurante los caracoles

Entre e descubra Los caracoles, um restaurante antigo, inusitado, com bom atendimento e pratos bem servidos.

Parece exagero, mas não é. Los Caracoles é aquele tipo de restaurante que você vai anotar num guardanapo e colocar nas mãos de seu amigo e dizer – Vá e seja feliz!

Espremido nas vielas do bairro gótico, bem próximo da Plaza Real, Los Caracoles é um restaurante de longa data (o ano de fundação é 1835), e de lá pra cá muita gente famosa já passou por ali: Lenny Kravitz, Robert de Niro, Giorgio Armani, Salvador Dalí, entre outros.

Eu havia anotado em meu diário de viagem este nome auspicioso <<los caracoles>> como promessa de uma Barcelona nostálgica. E é com este sentimento de escrevo sobre este lugar. Curiosamente, não tendo pesquisado a fundo, chegamos ao lugar e pedimos uma mesa para dois. Uma senhora nos olhou e perguntou – vocês tem reserva? Sim, este é um daqueles lugares em que reservas são necessárias. E não, nós não tínhamos reserva!

É aí que entra o bom atendimento. Fomos convidados a entrar, passando por salas que pareciam os cômodos de uma casa. Subimos degraus por uma escada estreita e fomos acomodados numa mesa que nos agradou bastante. Quero dizer, um restaurante em que a cozinha fica bem no meio da casa, um bom lugar é justamente aquele que dá vista para a dinâmica dos pratos sendo preparados, certo?

Pois vejam:

Restaurante los caracoles

A cozinha fica no meio do restaurante, sendo possível ver sua comida sendo preparada.

O ótimo atendimento da recepcionista se estendeu ao do garçom. Pedimos de entrada as tapas, tão famosas em Barcelona, que eram croquetas de pollo y jamon (croquetes de frango e presunto). Foram as melhores tapas que comi em Barcelona!

Restaurante los caracoles

Croquetes de frango e presunto. Sabe aquela escolha que não tem erro? é essa!

Então, enveredamo-nos pelo menu del dia, que tinha 2 opções: menu 1 ao custo de 19,90 euros, e menu 2 que custava 27,90. Optamos pelo primeiro, que nas opções de escolha nos atendia perfeitamente. Ambos, de qualquer forma, incluia: entrada + principal + sobremesa + bebida.

Só não imaginávamos quanta comida viria na seqüência. Sim, os pratos são muito bem servidos! A entrada parecia um prato principal – macarrones Cardenal – e  estava deliciosamente bem preparada, em pratos rústicos, e criando um contexto de sabores e ambientes bem apetitosos. Parecia uma comida caseira à la catalã. Será?

Restaurante los caracoles

Acredite, isso é a entrada =D

Quando  o prato principal chegou, pensei – posso voltar amanhã? rs. Era 1/4 de frango galetinho assado (pollo a l’ast), acompanhado de batatas fritas. Prato simples, diga-se, mas estava bem preparado. Mas confesso que a combinação não é muito feliz, porque o prato fica pesado e seco. Eu deveria ter escolhido o salmão. Quem sabe da próxima?

Restaurante los caracoles

Prato principal

Finalizamos o  percurso com um creme catalão (crema catalana) que estava muito bom!  Caiu bem este doce leve depois de tanta comilança. Este você não pode deixar de experimentar em sua visita à Barcelona!

Restaurante los caracoles

Creme catalão

Naquela tarde deixaríamos Barcelona rumo a Sevilha. Foi um banquete de despedida que merece ser compartilhado a outros viajantes. Antes de sair andamos pelos espaços do restaurante, decorados pelo tempo e agradavelmente acolhedores.

Confiram:

Restaurante los caracoles

Aquela decoração de teto baixo, muitas fotos na parede, poucas luzes e um lugar tranquilo para apreciar a comida.

 

Restaurante los caracoles

Muita história e ilustres visitantes. Aquela lugar que você diz: meu restaurante em Barcelona.

Todos os caminhos levam a:

Los Caracoles

Onde: Carrer dels Escudellers, 14 (perto da Plaza Real)

Quando: aberto todos os dias das 13h15 às 00h00.

Quanto: No site é possível conferir o cardápio com opções e preços. Clique aqui.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *