Mini roteiro: Disney’s Hollywood Studios

Os parques Disney são um mais legal que o outro, isto é um fato. Só que em um mundo não ideal, se me dissessem: “dentre os quatro principais parques Disney, você só pode visitar dois, escolha agora!”. Certamente eu ficaria com o Magic Kingdom e o Hollywood Studios.

Disney's Hollywood Studios

Disney’s Hollywood Studios

Não é que o Epcot, por exemplo, não seja legal. O parque é bacana demais, com uma das propostas mais interessantes! Fiquei triste, inclusive, por não ter separado um dia inteiro para ele, erro de percurso que pretendo corrigir numa próxima oportunidade.

O Animal Kingdom, diferentemente, não foi um parque que me conquistou, isto é fato.

Agora o Magic Kingdom e o Hollywood Studios não são apenas “legais”, eles são fantásticos. E eu poderia continuar usando adjetivos do gênero, mas prefiro ir ao que interessa.

Fiz um mini roteiro de um dia do Magic Kingdom, o qual você pode ler aqui. Agora é a vez do Disney’s Hollywood Studios, parque que jamais poderá ficar de fora do seu roteiro em Orlando. Aqui vamos falar de algumas atrações imperdíveis, comidas e dicas para aproveitar o parque.

 

Chegando no Parque

O seu itinerário de chegada no parque é bem similar ao Magic Kingdom, e esta seção vale para todos os parques Disney. Ao chegar ao Hollywood Studios, passando a entrada, procure pelo stand com folhetinhos. Lá você encontrará o Times Guide, disponível em português, dentre outras línguas, com informações bacanas, como horário de fechamento do parque, horário das apresentações e outras coisas mais.

Com o Times Guide você já consegue se programar para as atrações que te interessarem. Vale também dar um pulinho em qualquer das lojas e pedir o button grátis. Há vários tipos, como primeira vez na Disney, Feliz Aniversário e afins. É um souvenir de viagem bacana e gratuito, ainda mais num lugar em que tudo é cotado em dólar e, muitas vezes, com preços não tão amigáveis. 🙂

 

5 atrações imperdíveis

Não deixe de ir nestas cinco atrações:
The Twilight Zone Tower of Terror

Manooooooo, pensa num brinquedo legal! 😛

O hotel mal-assombrado da Torre do Terror

O hotel mal-assombrado da Torre do Terror

A Tower of Terror é um elevador que dá aquelas despencadas súbitas e violentas que vão fazer sua bunda descolar inevitavelmente do banco. 🙂 A ambientação da brincadeira se passa em um hotel mal assombrado, no qual cinco hóspedes utilizavam o elevador para ir ao último andar do hotel. Após uma tempestade violenta atingir o hotel, os cinco nunca mais foram vistos… MUAHAHAHAHA

Rola um filminho bem feito durante a brincadeira e todo o ambiente é esquematizado para criar a tensão necessária. Divertidíssimo e recomendadíssimo, a Tower é um símbolo do parque. Um possível medo de montanha russa não é desculpa para não encarar este brinquedo. Já quanto ao medo de quedas, não posso falar nada… 😉

Rock ‘n Roller Coaster Starring Aerosmith

Montanha russa aerosmith

Acho que é a minha montanha russa favorita de Orlando! Não é nem pela incrível aceleração inicial de 0 a 97 km/h em meros 3 segundos, isto é um pequeno detalhe. O bacana mesmo é um carrinho em forma de limusine que te leva por uma montanha russa tocando músicas do Aerosmith. SHOWWW!!! As músicas mudam, na primeira corrida eu voei pela montanha ao som de Sweet Emotion, e na segunda, Love in an Elevator. Antes da montanha em si você passa pelos estúdios da banda, com um videozinho de introdução ao som de Walk This Way. Bem concorrida, chegando no parque já tente ir nela, porque muito provavelmente você vai querer ir de novo! Se a fila for absurda, use o Fast Pass, o fura-filas da Disney. Na dúvida de como funciona o Fast Pass? Dá uma lida neste post aqui, que a gente explica. 😉

Beauty and the Beast live on stage

Bela e a Fera

Imperdível para fãs da Bela e a Fera. É um musical que conta a clássica história da Disney. Acontece algumas vezes durante o dia (consulte horários no Times Guide) e é bem bonitinho. Se a Bela e a Fera não for a sua praia é possível pular, mas tente assistir, é um show bem clássico.

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!

Uma atração bem condizente com o parque e pela qual é capaz de você passar meio despercebido. Trata-se de uma apresentação em que os atores mostram aqueles truques básicos de encenação: como descer a porrada um no outro fazendo parecer real, as mudanças de cenário, tacar fogo em coisas! 🙂 Bem legal de ver e tudo ao melhor estilo Indiana Jones, o grande protagonista da atração!

Fantasmic / Star Wars: a Galactic Spectacular

No Fantasmic, um a arquibancada semicircular fica em volta do lago em que acontece o show

No Fantasmic, um a arquibancada semicircular fica em volta do lago em que acontece o show

O Hollywood Studios possui dois shows de encerramento: o Fantasmic e o Star Wars. Infelizmente os dois ocorriam no mesmo horário, pelo menos quando eu fui. Ainda perguntei para um funcionário se era isto mesmo e, infelizmente, era: ou um ou outro, não daria para assistir aos dois. O escolhido foi o Fantasmic mas, antes, falarei do Star Wars.

O show de fogos do Star Wars, dizem, é visualmente sensacional e imperdível, mesmo embora eu tenha perdido. Eu sou apreciador, mas não um fanático pela série, apesar de gostar bastante. Você é fã de carteirinha de Star Wars? Se tiver de escolher entre os dois, escolha este sem pensar duas vezes.

Quanto ao Fantasmic, sugiro este para quem é mais fã de Disney do que da série Guerra nas Estrelas. O show é único. Singular talvez seja a palavra mais adequada. É um show que mistura projeções na água, interações de personagens e um pouco de fogos. O mestre do show é o Mickey, com destaque para o Mickey Mago e, diferentemente de outros shows, um enorme foco nos vilões Disney. O show é bem diferente de outros shows do parque e eu gostei demais! Não esqueça de pegar Fast Pass, essencial para garantir seu lugar nas arquibancadas do show!

 

Outras atrações

O Star Tours é um simulador imperdível para os fãs de Star Wars. Para os fãs da série também vale acompanhar os showzinhos que ocorrem durante o dia (para horários, consulte o Times Guide). O Toy Story Mania é uma competição de tiro em 3D com umas filas de respeito, vale usar um Fast Pass para conferir. O Voyage of the Little Mermaid é um teatro que conta a história da Pequena Sereia, para fãs é bacaninha de assistir. Quanto ao For the First Time in Forever: a Frozen Sing-Along Celebration, veja bem: se você for fãzaço do desenho, vale a pena assistir, mas saiba do que se trata a atenção para não se decepcionar. Basicamente, são dois personagens secundários que contam a história de Frozen. No telão, rolam as músicas principais do desenho e eles pedem pra galera cantar junto, como um karaokê em massa. 😛 As personagens principais (olha a Elzaaa, ELZAAA!!!!) só aparecem no final, para cantar adivinha o quê? 😛 Então não espere um musical de Frozen como acontece na apresentação da Bela e a Fera em Beauty and the Beast live on stage, ok? Para quem curte gritar Let it gooooooo a amplos pulmões (este que vos escreve incluído) vale a pena, caso o tempo não esteja curto. 😉

Ainda sobrou tempo? Não esqueça de passear pelas lojinhas e ir em tudo o mais que você puder! O Hollywood Studios é um dos parques mais legais da Disney, visite tudo e conte depois pra gente o que mais não pode ficar de fora! Particularmente eu gostaria de ter voltado uma segunda vez lá, a vibe do parque é hiper bacana!

 

Comes & Bebes

Restaurante Fast Food ABC Commissary

Restaurante Fast Food ABC Commissary

Vamos agora ao combustível que nos mantém em pé para aproveitar tudo que o parque tem a nos oferecer! O que comer no Hollywood Studios?

Fast food é a ideia? Bem, opções não faltam e uma delas é o ABC Commissary. Pede o lanche, paga o lanche, pega o lanche, acha uma mesa e vai comer, sem segredo. Os lanches são bons (nem fantásticos, nem ruins, bons é a palavra correta) e a ambientação do lugar é tematizada com séries de TV. É fantástico? Não, cara, é legal, mas dentro do normal. Se é trash food que você está procurando, aqui está uma opção legal.

Há uma pracinha de alimentação no Hollywood Studios com várias mesas ao ar livre pra comer. Procure o lugar mais próximo que vende sundae por ali (infelizmente vou ficar devendo o nome). Melhor sundae que eu tomei na Disney!

E mais uma vez aqui me valho das dicas da Re no Vai Pra Disney. Ela tem um post completo lá sobre comes no Hollywood Studios. Ela trabalhou neste parque, então sabe muitíssimo bem do que está falando, você pode ler estas dicas neste link!

Por enquanto é isto! Espero que este post seja de ajuda para você aproveitar um dos meus parques preferidos na Disney!

 

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *