Nossa livraria virtual

Aqui compartilhamos nossas dicas e sugestões de livros de viagem, guias, relatos, diários, etc. Como parceiros e filiados da Amazon, ao comprar em nossa livraria você contribui também para a manutenção do blog e do nosso trabalho 🖊️

Como planejar viagens é um livro escrito por Alex Lopes de Menezes, co-autor deste blog, e que te ensina do básico ao avançado nos diversos detalhes que envolvem o planejamento de uma viagem. Um livro que vai direto ao assunto e que dá ao leitor várias dicas práticas e úteis.

Guia de Roma – Segredos de um viajante, escrito por Ruy Araújo, é um guia de Roma para (re)descobrir esta cidade que guarda tantas histórias e lendas. Repleto de dicas, curiosidades, temos inclusive uma resenha AQUI no blog sobre este livro que já serviu de guia para este blog desbravar a cidade de Roma nas várias vezes em que lá estivemos.

Os Mexicanos, escrito por Sergio Florencio, é um livro que ajuda a entender bem como é a história do México, a cultura e os contrastes de um povo alegre e forte. Sua leitura foi fundamental para eu entender como no México algumas coisas são tão exageradas – over – e isto é o que torna este país tão rico de símbolos e figuras fortes no imaginário popular. AQUI temos uma resenha deste livro no blog.

66 histórias de uma volta ao mundo, escrito por Nara Alves, é um daqueles livros em que você engata uma história na outra, passando por curiosidades, descobertas e muito aprendizado. Um livro leve para seguir te inspirando a buscar novos destinos e rever certos estereótipos. No blog temos uma resenha sobre este livro AQUI.

Meio século no limiar do perigo – memórias de um aventureiro amador, de Claudio de Moura Castro, narra as peripécias aventureiras deste intelectual que também é esportista. Um livro que percorre o mundo e faz boas análises do que vê e percebe. No blog temos uma resenha deste livro AQUI.

Paris – quartier saint-Germain-des-Prés, de Eros Grau, é um livro memorialista, de tributo ao bairro em que morou por anos na capital parisiense. Um livro intimista, em que o autor fala de suas percepções da vizinhança, das mudanças, dos tempos áureos, do lado B longe dos cartões postais. Indico para quem ama Paris e tudo se torna motivos para lembrá-la. No blog temos uma resenha deste livro AQUI.

Cem dias entre céu e mar, de Amyr Klink, já podemos dizer que é um clássico nacional do gênero literatura de viagem. O livro narra a travessia solitária do navegador Amyr Klink entre o sul da África e o litoral baiano, a bordo de um barco adaptado a remo.

100 dias em Paris, de Tania Carvalho, tem uma proposta tentadora: passar 3 meses sabáticos na capital parisiense, fazendo pequenas coisas: andando pela cidade, comprando pão na boulangerie, curtindo a cidade. Um livro que nasceu de um blog e será uma boa leitura para os amantes de Paris.