O que fazer em Praga

Há quem diga que Praga é uma das cidades mais belas da Europa. O Leste Europeu como um todo tem aquela combinação bacana de lugar interessante, bonito e, em muitos casos e por enquanto, barato. Pelo menos quando comparado a cidades europeias ocidentais como Londres, Paris, Roma e por aí vai. Pois bem, o que fazer em Praga? O que ver na cidade? Segue um post com alguns pontos bacanas dessa bela cidade!

Telhadinhos vistos do bairro do Castelo de Praga
Telhadinhos vistos do bairro do Castelo de Praga

Ponte Carlos

O que fazer em Praga
Ponte Carlos

É a ponte mais antiga da cidade e um dos grandes cartões postais de Praga. A visão para o Rio Moldava, as 30 estátuas ao longo da ponte e, na ocasião em que a visitei, o som do violino tocado pela artista de rua fazem da ponte um ponto turístico obrigatório na cidade. GRÁTIS.

Casa Dançante

O que fazer em Praga

Um dos prédios mais loucos e visualmente interessantes da cidade. A arquitetura é diferenciada: o prédio parece estar retorcido e confesso que “Casa Dançante” foi um ótimo nome. GRÁTIS, a menos que queira visitar o complexo por dentro.

Museu da Tortura

É um programa meio pesado e eu mentiria se dissesse que é exatamente agradável. Entretanto, para quem se interessa pelos métodos de tortura medieval, o museu demonstra artefatos e desenhos detalhados com diversos mecanismos de tortura. O ar do lugar é até pesado. ENTRADA PAGA.

Orloj e Praça da Cidade Velha

O que fazer em Praga

O relógio astronômico é um dos grandes pontos turísticos de Praga. Um show mecânico acontece a cada hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas em movimento. Infelizmente estava em obras de restauro e manutenção quando da minha visita. Se for lá, vem aqui contar pra nós! GRÁTIS!

Lennon Wall

O que fazer em praga

Para fãs de John Lennon como eu, é um mural de grafites em homenagem ao músico. Se não é tão elaborado e extenso quanto o Beco do Batman em São Paulo, vale a pena pela caminhada pelas belas ruas de Praga. GRÁTIS!

Castelo de Praga

Fachada da Catedral de São Vito
Fachada da Catedral de São Vito

Um dos lugares do qual eu mais gostei na cidade! Você pode fotografar a belíssima fachada da Catedral de São Vito: uma construção impressionante que se derrama sobre nós assim que cruzamos o portal dos domínios do Castelo de Praga. Continue andando pelas ruelinhas dentro das muralhas do castelo e vá com algum tempo para andar com calma, porque além de ser tudo bem grandioso, essa visita é GRATUITA. 

O que fazer em Praga

A verdade é que o Castelo em si é não somente uma construção, mas um bairro, então você não paga para passear por ali. Se você quiser visitar as atrações do Castelo de Praga, aí sim pode adquirir o ingresso e separar bastante tempo: o ingresso não é válido por dois dias à toa, é muita coisa pra ver. O Vontade de Viajar tem um post legal sobre as atrações pagas do castelo, leia neste link.


Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *