Onde comer em Berlim: La Maison de L’entrecôte

Berlim, Alemanha. Já se vão dois anos e meio desde a minha viagem para a cidade e ainda sinto na alma o frio que eu passei na cidade em uma tarde que eu estava mal agasalhado. 😛

O relato de uma sugestão onde comer em Berlim não é atual, admito: já são mais de 2 anos, a precisão das informações pode não ser boa, já que o blog ainda não existia na época, e desde já peço desculpas ao leitor por tal imprecisão. Entretanto, a experiência no lugar foi tão bacana e eu tenho essa memória ainda tão nítida que eu não poderia deixar de pincelar sobre este restaurante que deu a meus amigos e a mim uma ótima memória e experiência gastronômica de viagem. A longa introdução é para falar de La Maison de L’entrecôte.

La Maison de L’entrecote. Ambiente refinado, comida boa e preço acessível

La Maison de L’entrecote. Ambiente refinado, comida boa e preço acessível

O restaurante foi descoberto quase por acaso. Não tínhamos pesquisado onde comer em Berlim. Pedindo indicações no hostel, um funcionário super gente boa nos mostrou as fotos do lugar, bonito e refinado. Perguntamos se era caro. Ele disse que era caríssimo. E nos mostrou os preços do cardápio, no qual havia várias opções super em conta. Um alemão muito bem humorado, coisa bacana!

Fomos jantar no lugar à noite.

O Maison de L’entrecôte fica no térreo do Hotel Indigo. O lugar é refinado e, não fosse a indicação do hostel, teríamos certo receio de entrar ali e ter que deixar mais euros do que o planejado. Ao pegar o cardápio, os preços correspondiam às informações que o hostel havia nos dado. Pedimos uma carne de vitela que estava sensacional e fez daquela a refeição mais memorável da viagem, ainda mais depois de várias refeições à base de fast food.

A foto é péssima, mas a comida era excelente

A foto é péssima, mas a comida era excelente

O cardápio é bem eclético: há sopas (de tomate a 5,50 euros), saladas (Ceasar a 9,50 euros), hambúrgueres (o de porco custa 14,90 euros), entrecôtes (é o bife ancho argentino; o corte de 220 g custa 21 euros) e outras opções mais. O atendimento é bacana. O ambiente, reitero, é bem legal e refinado.

Se estiver pelo centro de Berlim e estiver sem ideias de onde comer, teste o Maison de L’entrecôte, esta dica que um alemão me passou e que eu repasso a você, caro leitor. 😉


Todos os caminhos levam a:

La Maison de L’entrecôte

Onde: Bernhard-Weiß-Str. 5, 10178, Mitte, Berlim.

Quando: de segunda a domingo, das 18 hs às 22:30 hs. Almoço executivo das 12 hs às 14:30 hs.

Quanto: menu (em inglês) no site, NESTE LINK.

Site: http://www.maisonentrecote.de/en/

 

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *