Onde Comer em Praga: Namaste India

Muitas das vezes se afastar um pouquinho do centro estritamente turístico de qualquer cidade pode trazer boas surpresas. Lembro um dia em Praga no qual meu amigo Anderson começou a pesquisar por restaurantes para almoço. Chegamos assim ao Namaste India, um dos melhores lugares no qual comemos na cidade. Tanto que fomos duas vezes lá.

Onde comer em Praga: Namaste India

Por “um dos melhores lugares” não leia um lugar requintado ou chique. Leia, sim:

  • um lugar estiloso em dois andares, sendo um térreo e outro subterrâneo, com uma leve meia luz e motivos remetentes à Índia nas paredes e nos detalhes espalhados ao longo do salão em formato de L;
  • comida simples e autêntica, bem feita, temperada e super saborosa, em esquema de buffet self service coma à vontade no almoço, por preço super justo: 135 coroas tchecas, uns 23 reais na cotação atual (2019);
  • atendimento atencioso, cordial e simpático, bem como eficiente.
Onde comer em Praga: Namaste India

Chegamos ao restaurante por meio de algo que você poderá confirmar se fizer uma pesquisa rápida: as avaliações do restaurante no Trip Advisor e em outros sites googláveis são extremamente altas e positivas, com elogios vários à comida e ao atendimento.

Confirmamos, na prática, que as avaliações não eram exageradas e que as cinco estrelas no Trip Advisor tinham lá o seu motivo.

Onde comer em Praga: Namaste India

Almoçamos no local por duas vezes seguidas, e no segundo dia o funcionário nos recebeu com um simpático e alegre “que bom que vocês voltaram!”. O buffet de almoço engloba saladas, pratos quentes e sobremesa, tudo no esquema self service. Fora da conta ficam as bebidas, às quais talvez você tenha que recorrer, já que a comida é bem temperada!

No jantar eles funcionam em esquema à la carte.

Onde comer em Praga: Namaste India

No almoço o lugar funciona perfeitamente se você quiser comer bem e bastante, no melhor estilo “eu vou dar prejuízo pro dono do estabelecimento”. Apenas fico devendo aqui um relato dos pratos à la carte do local que, a julgar pelo almoço, devem valer super a pena também.


Todos os caminhos levam a:

Namaste India

Onde: Ronkova 12, Praha 8. Próximo ao metrô Palmovka.

Quanto: buffet de almoço self service à vontade por 135 CZK, de segunda à sexta, das 11 às 14:30; para os pratos à la carte no jantar, consulte o menu em inglês com preços neste link.

Quando: de segunda a sexta, das 11 às 22 hs; sábado e domingo, das 12 às 22 hs.

Site: https://english.namasteindia.cz/?

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

2 comentários sobre “Onde Comer em Praga: Namaste India

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *