Onde Comer em Praga: Trattoria Cicala

Encontramos Praga um pouco mais cara do que achávamos que ela seria. Vindos de Budapeste primeiro e de São Petersburgo e Moscou depois, achamos a capital da República Tcheca a mais cara deste quarteto de cidades do Leste Europeu. Boas opções para o que fazer e onde comer, nesse caso, tornam-se ainda mais bem-vindas. Já demos dica de um restaurante indiano bem em conta em Praga, o Namaste India (leia aqui). Vamos falar agora da Trattoria Cicala.

Trattoria Cicala
Trattoria Cicala

Comparado ao Namaste, a Trattoria tem sim um custo mais elevado. Primeiro que os pratos são à la carte, e não em esquema buffet. Segundo que a cantina é famosinha: nas paredes, fotos de artistas que foram lá, como Morgan Freeman, denunciam.

Chegamos lá sem reserva, no horário da janta. Não sei se demos sorte, pois o site recomenda reservas para esse horário, mas conseguimos mesa tranquilamente. Uma senhora nos recebeu e nos levou às mesas no subsolo.

Estávamos com fome e, portanto, fomos e vamos ao que realmente interessa, a comida: pedimos um antepasto misto (antipasti misti) para dividir por três: bruschettas, prosciutto de parma, burrata, tomate seco e outras coisas mais. O prato sai por 330 coroas tchecas, algo como uns 56 reais na cotação google de hoje.

Antepasto misto da Trattoria Cicala
Antepasto misto

De prato principal acertamos em cheio: a lasanha da trattoria (lasagne della trattoria) estava deliciosa e custou 260 coroas, ou uns 44 reais. Um Iced Tea sai por 80 coroas ou uns 14 reais (caro). Preços em 2018.

O atendimento é bom e a tratoria guarda aquele bom e velho ar de cantina italiana, com suas mesas de madeira, seus adornos antigos e as fotos igualmente antigas penduradas nas paredes.

Trattoria Cicala

O principal, a comida, não decepciona, pelo menos a julgar pelos pratos que pedimos. Ambos saborosíssimos, a lasanha muito bem feita. A conta final ficou em 450 coroas ou 77 reais por cabeça, nesta conta inclusos a divisão do antepasto por três, lasanha e chá gelado. Só lasanha e bebida ficariam na faixa de 60 reais ou pouco menos. Se estiver procurando comida italiana em Praga, vale a pena conhecer!

Todos os caminhos levam a:

TRATTORIA CICALA

Onde: Žitná 43, Prague 1

Quando: de seg a sab, das 12 às 15 hs e das 17:30 às 22:30 hs. Fecha aos domingos.

Site: http://www.trattoria.cz/en

Reservas: trattoria@cicala.cz



Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *