Outeiro da Pedra – uma linda casa para alugar em Campos do Jordão pelo airbnb

Temos falado bastante sobre as novas tendências do turismo (para saber mais clique AQUI) nestes tempos de coronavírus e as dificuldades reais para se viajar, sobretudo, para o exterior, já que muitas fronteiras estão fechadas e sem prazo para reabertura. É neste contexto que o turismo doméstico vem se tornando uma boa alternativa, bem como, os alugueis por temporada. Já postei algumas dicas de airbnb aqui no blog e hoje vou falar da minha experiência de um airbnb que alugamos em Campos do Jordão para passar um feriado com a família.

Outeiro da Pedra e a família reunida para festejar os bons momentos e cultivar boas lembranças.

Após pesquisar bastante, reservei uma casa pela qual, literalmente, eu fiquei encantado. Trata-se da casa Outeiro da Pedra que fica numa região bem afastada em meio à mata e natureza. Por questões de segurança, a localização exata só é fornecida após a reserva e nas vésperas da Estadia, mas conseguimos achar o lugar sem dificuldade pelo waze.

Casa isolada na montanha, mas com bastante segurança, pois além dos muros altos, tem alambrado de proteção e caseiros no terreno, mas que permite ter total privacidade aos visitantes.

A casa possui 4 quartos (sendo 2 suítes) e hospeda até 8 pessoas. O check-in é feito com o porteiro, já que possui caseiros localizados numa casa adjacente no terreno. O Outeiro da Pedra possui vários ambientes decorados nos mínimos detalhes, como a enorme sala com lareira, a sala de TV com vários sofás e poltronas, a área externa com deck e mesa rústica para refeições ao ar livre, bem como, varandas com vista para a pedra do baú. Tudo se conjuga com a natureza neste lugar único e repleto de sossego.

Um detalhes que achei bem legal é que a casa também transmite um ar de história aos visitantes, já que na sala de TV há vários Álbuns de fotografias que registram toda a construção da casa desde a função, bem como da família da Paula. Bom, ainda não falei da Paula, né? A Paula é a proprietária e superhost que aluga a casa. Foi super atenciosa e eficiente nas dúvidas que tivemos ao longo de toda a estada na casa. Na véspera, enviou-nos um guia com dicas que só um local poderia saber.

A casa possui um estilo rústico de montanha e está repleta de conforto, com mobília escolhida a dedo e ambientação que nos remete à natureza e aconchego de família. A cozinha possui todos os itens necessários e, mais do que isso, uma prataria cheia de requinte e que vai permitir que você capriche na decoração da mesa.

Um detalhe importante no Outeiro da Pedra e que deve ser levado em conta: não possui WI-FI e o sinal de rede móvel é praticamente inexistente. Consegui um discreto sinal nos limites do campo verde que existe de frente ao deck. Assim, o Outeiro da Pedra é lugar para curtir a natureza, as pessoas que estão partilhando deste lugar tranquilo e que está longe, muito longe da cidade. Aqui você literalmente vai acordar ouvindo o canto dos pássaros.

Como podem ver, o entorno da casa é de mata verde nativa e de muita natureza.

Ainda não tem cadastro no airbnb? Aproveite nossa indicação e ganhe 350 reais de desconto na sua primeira reserva!!!

Clique AQUI e leve o desconto!

Todos os caminhos levam a:

Outeiro da Pedra

Onde: 15 minutos de carro até o centrinho de Campos do Jordão

Quanto: R$ 1.028 (podendo variar conforme a época do ano)

Para reservar clique AQUI.

Sigam o Blog Todos os Caminhos nas redes:

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *