Pasta Chef – restaurante bom e barato próximo ao Coliseu de Roma

A grande questão nos entornos de monumentos famosos é onde comer. Não é raro encontrar perto destes locais restaurantes que oferecem pouca qualidade pelo preço cobrado. Afinal, quem nunca enfrentou um restaurante pega-turista?

Coliseu de Roma

Coliseu de Roma

Todos os caminhos levam à Roma e, ali do Coliseu, uns dez minutos de caminhada levam ao Pasta Chef.

Esse restaurante entrou no meu roteiro quando eu estava planejando minha viagem para Roma. Minha prima leu uma matéria no Aprendiz de Viajante, a qual você pode ler aqui, sobre comer bem e barato em Roma e me passou a dica. Recomendo a leitura da matéria, valeu a pena demais.

O Pasta Chef é um restaurante que segue o conceito de Street Food Gourmet: comida rápida e de qualidade, a bons preços. O ambiente é simples, sem mesas, com balcões e banquetas altas, sem frescura. Há um menu com opções de pratos e os especiais do dia vêm escritos em um quadro negro.

O restaurante segue os conceitos de “ecologicamente correto” desde o preparo das massas e uso de ingredientes orgânicos e caseiros, até os talheres e materiais biodegradáveis utilizados. Na ocasião em que estive lá, provei uma pasta all’amatriciana no almoço, a um preço de 7 euros, mais 3 euros por uma garrafinha de vinho. Se estava bom? Tão bom que eu voltei lá para fazer o curso de massa no jantar.

Pasta all'amatriciana acompanhada de vinho branco

Pasta all’amatriciana

No curso a dinâmica é a seguinte: trigo, água, ovos e mão na massa! Você faz a massa desde o comecinho para, ao final, degustá-la. Na ocasião fizemos três tipos de massa, o que deu um belo de um prato que, quando pronto, foi devidamente apreciado com vinho e uma sobremesa do chef. Ressalte-se: o vinho e a sobremesa estão inclusos no preço do curso.

Mão na massa - fazendo a pasta no curso de massa no pasta chef

Mão na massa

Mas ainda tem mais.

O chef Mauro Poddesu é casado com uma brasileira e morou alguns anos aqui em São Paulo. Portanto, o curso é em bom, velho e conhecido português. O casal é simpaticíssimo e durante o curso o chef conta diversas curiosidades da culinária italiana. O curso, além de boa comida, rende boas conversas.

Prato finalizado acompanhado de vinho tinto

Prato finalizado

Portanto, quando passar pelo Coliseu, não seria uma má ideia aproveitar e passar no Pasta Chef. A curta caminhada certamente valerá a pena.


Todos os caminhos levam a:

Pasta Chef

Onde: Via Baccina 42 – Roma

Quanto: de 5 e 10 euros o prato (preços em 2016)

Quando: Aberto de seg a sáb, das 12:30 às 15:30 e das 18:30 às 21:30

Importante: não abre aos domingos

Curso rápido de massa: 45 euros (duração de uma hora e meia a duas horas)

Site: http://www.pastachefroma.it/

Facebook: Pasta Chef – Street Food Gourmet

No trip advisor: confira as resenhas da galera aqui!

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *