Pastissima, um acolhedor restaurante italiano em Casco Viejo

Pastissima

Numa esquina de Casco Viejo, Pastissima é uma ótima opção de restaurante italiano simples e tradicional.

Se você está em visita à Cidade do Panamá, certamente uma boa opção para um almoço/jantar intimista em Casco Viejo é o charmoso restaurante italiano Pastissima, um lugar de poucas mesas e muitos aromas. Entre as incríveis ruelas de casarões coloniais, bem ao lado da Plaza Herrera, este restaurante comandado pelo reconhecido chef Gaetano Maturo nos chamou atenção pelo ambiente meia-luz e o aspecto rústico, simples e acolhedor com cara de trattoria.

Pastissima

Ambiente acolhedor e de poucas mesas sugere um atendimento caseiro e cordial.

Pedimos duas massas clássicas, al Pesto (12 dólares) e al bolognesa (10 dólares), e o toque artesanal e familiar eram nítidos. Comida simples e muito saborosa, por um preço mediano. A taça (copa) de vinho saiu por 7 dólares (caro!) e harmonizou bem com os pratos escolhidos. O menu é vasto e possui um toque da cozinha italiana mais mediterrânea, com opções mais sofisticadas com frutos do mar (pero no me gusta), ou mais despojadas como pizzas e calzones.

Pastissima

Massa caseira, simples e saborosa: Comida italiana tradicional.

Saímos de lá satisfeitos, pensando que Pastissima é uma boa opção de cozinha italiana tradicional. Como são poucas mesas, é recomendável fazer reservas. Uma outra sugestão? dizem que o Filete com Salsa de Pimenta é incrível! Se for e experimentar, conte pra nós! Salud!

 

Todos os caminhos levam a:

Pastissima

Onde: Calle 9 Oeste com Plaza Herrerra.

Quando: todos os dias, das 12h às 00h.

Quanto: Massas custam entre 10 e 15 dólares. A taça de vinho (aberto diante de nós) saiu por 7 dólares.

 

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *