Pizza al Taglio Bacana no Vaticano

Está pelo Vaticano e quer comer uma boa pizza al taglio? O lugar é o Pizzarium! O lugar é simplesmente show! Sem mais.

 

Todos os caminhos levam a:

Pizzarium

😛

 

Tá, sem palhaçada.

Após uma visita aos Museus Vaticanos ou a Basílica de São Pedro ou, pior ainda, aos dois em uma mesma manhã, provavelmente você estará com fome. No seu caminho de volta, possivelmente você terá que ir para o metrô. Ainda que você não precise voltar por pelo metrô Cipro, faça-me o favor de ir até ele, porque ali pertinho há um lugar chamado Pizzarium.

As primeiras coisas primeiro: o que seria a tal pizza al taglio? Basicamente, é a pizza vendida em pedaços. A pizza al taglio, que entrou na minha lista de “coisas simples, bem boladas e deliciosas”, é muitíssimo comum em Roma e é um dos mil motivos para amar a cidade. Você pode encontrar essa guloseima de duas formas: meia boca, em que o negócio foi feito há algum tempo, está lá na vitrine e o cara vai requentar num microondas para você; ou no modo ideal, que é fresquinha.

pizza al taglio

Pizza al taglio requentada que eu peguei numa birosca qualquer. Pelo menos qualquer birosca na Itália tem vinho 😀

No pizzarium, você encontra a pizza al taglio no modo ideal, olha que beleza!

E por que é fresquinha? Porque vende muito e rápido, assim, os caras repõe a vitrine direto. Não espere sofisticação. A fachada é hiper simples e o lugar é pequeno. Ele só não passa despercebido porque há uma galera na frente comendo pizza, em mesas para comer em pé ou em bancos. O lugar não possui mesas ou bancos internamente. Mais, o lugar é lotado. Chegando, já procure a maquininha de senha e retire a sua. As senhas aparecem num painel e os funcionários gritam os números também.

Cinqüenta e cuatro! Cinqüenta e cuatro!

Vitrine do Pizzarium

Vitrine do Pizzarium

Os funcionários merecem destaque também. Atendimento excelente! Só ver a rapidez com que eles trabalham cortando as pizzas na tesoura já é um showzinho à parte. O preço é por quilo, dá pra pedir um pedaço maior ou menorzinho (um pouco maior, um pouco menor, aí! Isso!). Eles explicam todos os sabores disponíveis, o que vai em cada um, etc., caso você pergunte. Eu já fui mais no olho: quando eu vi uma pizza com mortadela (?!) em cima, fui nela, e uma margherita, porque eu amo margherita. Sensacionais ambas, sério. Sem dúvidas a melhor pizza al taglio da viagem. Há outros sabores bem diferentes para quem quiser experimentar. Para completar, fica tocando umas musiquinhas legais, o que torna o ambiente ainda mais massa.

pizza em pedaço

Os sabores escolhidos

Fica aí uma referência de pizza rápida e boa no Vaticano. Não se incomode com a muvuca e com a fila. Depois de comer lá, você saberá que o lugar não é cheio à toa.


Agora sim! Todos os caminhos levam a:

Pizzarium

Onde: Via della Meloria, 43, pertinho da estação Cipro da Linha A do metrô

Quando: das 11 às 22, de segunda à sexta; e das 12 às 22, ficando fechado das 16 às 18 hs, no domingo. Horários sujeitos a alteração.

 

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *