Sancho Bar Y Tapas, Bar Espanhol na Augusta

Há um restaurante ali na Augusta, aqui em São Paulo, que, há tempos, eu tinha vontade de conhecer. Sempre passava na frente e pensava “putz, tenho que ir aí um dia, parece interessante”. Não conhecia nada de cozinha espanhola e, certo dia, todos os elementos necessários estavam presentes: vontade de conhecer um lugar novo, sexta-feira e amigos.

Fomos, assim, ao Sancho Bar y Tapas.

O bar e restaurante, com ambiente agradável à meia-luz, tem uma decoração despojada, com uma série de referências à Espanha: frases em espanhol pelas colunas e paredes, os presuntos pendurados em cima do balcão à direita da entrada, as tapas expostas no balcão mais ao fundo, como os bares de tapas espanhóis. Há velas nas mesas, que dão um toque intimista ao local, ainda que seja um ambiente descontraído.

Paredes do bar com inscrições sobre vinho

Chegamos antes das vinte horas e podemos aguardar por uma mesa já dentro do local, beliscando uns aperitivos em uma mesinha com banquetas altas. Algumas pessoas que chegaram depois não tiveram a mesma sorte e tiveram que aguardar do lado de fora. Estando frio como estava em uma sexta de inverno, foi agradável poder aguardar do lado de dentro. E melhor ainda, comendo.

Patatas e sangria

Patatas e sangria

O fato de estarmos em grupo nos permitiu experimentar muitas coisas. Enquanto esperávamos, pedimos uma tortilla patatas con jamon e as patatas bravas, também com o molho mais leve das patatas tranquilas. O molho das bravas é mais apimentado e o das tranquilas tem por base queijo gorgonzola. Todos estavam bons e bem feitos. A sangria de vinho branco foi a escolha para beber e estava muito gostosa também.

Já na mesa, pedimos a Paella Verdura, feita com legumes gratinados e queijo de cabra, e a Nuestra hamburguesa, hambúrgueres feitos com carne de cordeiro com cream cheese, acompanhados de batata chips e alface, tudo servido numa tábua de madeira. A paella estava boa, mas nada demais; a nuestra hamburguesa surpreendeu: pão maravilhoso, carne deliciosa, perfeita. Além da já mencionada sangria, de bebidas tivemos na mesa o chopp da casa e sucos naturais, todos muito bons.

Paella e Nuestra Hamburguesa

Paella e Nuestra Hamburguesa

De sobremesa, Tarta de Santiago, uma torta de amêndoas, com gosto leve demais e, por isso, sem graça; churros com chocolate e doce de leite, muito bons; e mousse de chocolate com jerez, simplesmente fantástico. O vinho fortificado jogado em cima do mousse dá um toque sensacional à sobremesa, recomendadíssima.

As sobremesas são servidas em tábuas semicobertas por açúcar de confeiteiro

Do começo ao fim, um atendimento impecável.

Mesmo sendo cheio o local, o atendimento é simpaticíssimo e eficiente. Os pratos não demoram muito, ainda mais considerando o grande movimento do local. Pratos e copos vazios são retirados da mesa com rapidez e os garçons estão sempre muito atentos a tudo.

Um outro ponto positivo é que, no site, eles disponibilizam todos os cardápios, de pratos e bebidas, com os preços. É cobrado 10% de taxa de serviço então, de antemão, é possível planejar o quanto vai custar a ida ao Sancho. Às segundas e quartas há apresentação de música flamenca.

paredes do sancho escritas "que el vino te acompañe"

O Sancho possui uma vocação dupla: é ótimo para ir comer e beber com os amigos, num ambiente de descontração; ao mesmo tempo, serve bem a uma ida a dois, pelo leve toque intimista. Claro, falo de um intimismo a um modo mais espanhol, já que é um lugar mais barulhento, mas com um charme descolado, que não deixa de ser charme.

O preço da conta vai depender muito do que você pedir. Meu grupo comeu muito e muito bem e, contando ótimo ambiente, ótima comida e ótimo atendimento, os oitenta e poucos reais por cabeça foram bem gastos. Agora, resta voltar lá para beslicar umas tapas e ver o a apresentação de música flamenca.

Sempre bom ter uma desculpa para voltar.


Todos os caminhos levam a:

Sancho Bar y Tapas

Onde: Rua Augusta, 1415. Próximo ao metrô Consolação.

Quando: abre de segunda a sábado, a partir das 12 hs; e domingo, a partir das 17:30 hs. Funciona até 0 h, de domingo a quarta; até 1h, nas quintas; e até as 3 da matina, de sexta e sábado.

Quanto: cardápios com preços aqui.

Site: http://sanchobarytapas.com.br/index.html

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *