Sens Hotel & Spa – dica de hospedagem em Ubud

 

Depois de pesquisar um pouco sobre o que fazer em Bali, logo percebemos que a melhor estratégia seria “montar acampamento” em Ubud, para explorar o interior da ilha e sua riqueza cultural. Foi assim que, na tarde daquela quinta-feira ensolarada, chegamos em Ubud, ao Sens Hotel & Spa, que fica a 1h30 do aeroporto de Denpasar. Para Ubud, que mais se assemelha a um vilarejo, o hotel possui um edifício imponente e bem poderia se passar como a sede de uma embaixada.

Sens hotel

Desde que chegamos ao Sens Hotel fomos surpreendidos com uma recepção bastante cortês, funcionários simpáticos, eficientes e zelosos nos mínimos detalhes. Sim, os balineses sabem receber bem e sempre com sorrisos. Não é exagero, são os méritos deles. O hotel, localizado ao lado da principal rua de Ubud (Jl. Raya Ubud), dá acesso fácil ao Ubud Market, lojas, cafés e restaurantes que fervilham de turistas, muitos dos quais australianos, pela proximidade com o país deles. Nos guias, o Sens hotel & Spa é classificado como um hotel 4 estrelas, mas ao final de nossa estada, estávamos certos que eles mereciam um 5 estrelas. Não é atoa que no tripadvisor a pontuação deles está acima da oficial.

Sens hotel

O Sens Hotel possui uma arquitetura com referências que lembram a cultura balinesa em todos os cantos. Pode-se dizer que é uma mistura entre o tradicional estilo balinês com toques de modernidade. Os corredores são abertos e deles é possível observar o interior do edifício, com suas paredes majestosamente ornamentadas e a pluvial sensação de águas caindo e plantas pendentes. Vale destacar que o hotel é bastante silencioso e o serviço de quarto, testado logo na chegada, revelou-se excelente.

Sens hotel

Os quartos do Sens Hotel seguem uma linha contemporânea, com móveis modernos e uma limpeza absurdamente impecável (Deve ter sido um dos quartos mais limpos que já vi, em oposição a uma Bali não tão limpa). Como cortesia, o hotel oferece 2 garrafas de água por pessoa/dia. De negativo, só o fato das paredes do banheiro serem de vidro, o que gera situações inusitadas, no mínimo, se você viajar com amigos, rs.

Sens hotel

Sens hotel

Sens hotel

O café da manhã do Sens Hotel é particularmente incrível, com uma variedade de comidas quentes e frias muito boa! É um verdadeiro almoço! E como não se trata de um hotel muito grande, os funcionários estão sempre perto para atendê-lo nos pedidos mais personalizados. Destaque para os ovos mexidos feitos na hora e a estação de waffles com diversas coberturas.

Sens hotel

Sens hotel

Sens hotel

O hotel possui ainda um Spa, que não foi utilizado por nós. Tem uma piscina, que parece decorativa, rs, mas que sim, pode ser usada, como de fato observamos. O estacionamento é gratuíto e se for de interesse, eles oferecem serviço de transfer do aeroporto a se pago separadamente.

O Sens Hotel superou em muito as nossas expectativas e acreditamos que ele seja uma das melhores opções para que deseja conhecer o centrinho de Ubud a pé.

Sens hotel

 

Todos os caminhos levam a:

Sens hotel & Spa

Onde: Tebesaya, Jl. Sukma, Petulu, Ubud. O hotel oferece serviço de transporte gratuito até o Ubud Market.

Quanto: Diárias custam em média 200 reais (incluso café da manhã).

Um mineiro que gosta de histórias, e acha que escrever e ler é o melhor passatempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *