Teatro em Londres – The Mousetrap, de Agatha Christie

Fãs da Agatha Christie já iriam ver The Mousetrap, em Londres, por ser uma peça da Agatha Christie. Entretanto, a peça detém um certo título: estreiou em 1952 no West End londrino e é o espetáculo há mais tempo em cartaz no mundo. Na data deste post, a peça já rola há 65 anos ininterruptos.

St Martins Theatre, em Londres

St Martins Theatre, em Londres

The Mousetrap (A Ratoeira) é uma peça de mistério em dois atos ao melhor estilo Agatha Christie. Ao final do espetáculo os atores pedem aos espectadores que não revelem a ninguém de fora o desfecho do mistério. E tem sido assim há mais de 20 mil apresentações.

Quando Agatha Christie escreveu o conto que deu origem à peça, ela pediu para que ele não fosse publicado enquanto a peça estivesse em cartaz, possivelmente para não estragar o final. Vejam só que legal: até hoje o conto não foi publicado na Grã-Bretanha.

Dentro do teatro há um contador que mostra o número da apresentação que será encenada naquele dia. Eu tive o prazer da assistir à encenação de número 26.821.

Contador teatro the mousetrap

O contador simpático

A peça é bem montada e empolgante. Diferente de alguns musicais, entretanto, aqui se faz necessário um inglês um pouco mais afiado para acompanhar a trama.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial, no próprio teatro ou no quiosque da TKTS, que vende ingressos para espetáculos do dia ou dos próximos dias, muitas vezes com desconto. Eu me utilizei desta opção, no quiosque que fica na Leicester Square.

Assim, além dos musicais do West End, sobre os quais você pode ler NESTE POST , fica aí mais uma sugestão teatral em Londres. Afinal, não é todo dia que você pode assistir ao espetáculo há mais tempo em cartaz do mundo.


Todos os caminhos levam a:

The Mousetrap

Onde: St. Martin’s Theatre – West Street, Londres.

Quando: espetáculos de terça a domingo. Sempre confirmar.

Quanto: ingressos a partir de 17.50 libras no site oficial.

Site oficial: https://www.the-mousetrap.co.uk

Sou servidor público, paulistano e fã de Beatles. Viajar me dá motivos para escrever e escrever me dá desculpas para viajar. Tenho um calendário em casa e um na mesa do trabalho, no qual planejo feriados, férias e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *